Governo de Goiás convoca aprovados em concurso da Saúde de 2010

Os concursados foram aprovados em 2010 e até então não foram chamados

0
Goiás Regime de Recuperação Fiscal
(Foto: Wesley Costa / Secom Goiás)

Os candidatos de um concurso público realizado em 2010, em Goiás, para suprir vagas da área da saúde foram convocados agora pelo governo do estado. O governo publicou no Diário Oficial do Estado de Goiás, nesta quarta-feira (9), os nomes com os primeiros a serem chamados.

O governo de Goiás explicou que, neste primeiro momento, serão 61 aprovados no certame que poderão assumir as vagas de assistente técnico de saúde, enfermeiro, analista técnico de saúde, técnico em laboratório, médico e biomédico. Ao todo são 280 candidatos aprovados que serão convocados, segundo o governo, nos próximos meses, em julho e depois em novembro de 2021 e finalizando a última chamada em março de 2022.

Os candidatos aprovados estavam em uma longa briga reivindicando a convocação, a moxórdia foi parar nos tribunais de justiça. O Ministério Público, inclusive, cobrava desde a época a convocação dos candidatos. A realização do concurso foi em 2010, de lá para cá o Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás) vinha cobrando a convocação desses trabalhadores.

O Sindsaúde alega que há um déficit de pessoal nesta área de há muito, portanto há a necessidade da convocação dos profissionais, razão pela qual o MP pediu que a justiça decidisse pela nomeação dos candidatos aprovados para as vagas determinadas.


Leia mais:Bolsonaro diz que pode publicar parecer desobrigando uso de máscara para quem já foi vacinado