O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta segunda-feira (10), que Goiás fará investimento de R$ 200 milhões na reconstrução de vias urbanas, dentro do Goiás em Movimento – Eixo Municípios, programa promovido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Na primeira etapa, serão contempladas 100 cidades, onde foram identificados os casos de maior gravidade, segundo a equipe de planejamento e com base em dados do Instituto Mauro Borges (IMB).
Com o convênio firmado, a Goinfra irá promover recapeamento asfáltico, drenagem e sinalização vertical e horizontal de malha viária urbana em pontos definidos por cada prefeitura. Dentre as 100 cidades da primeira etapa do programa, há representantes de todas as regiões do Estado. Elas foram divididas em lotes de 10 em 10 municípios. A expectativa é que, em até 90 dias, o pacote de obras seja licitado e as máquinas comecem a chegar às cidades contempladas já no próximo semestre.
Visita ao interior
Nesta segunda-feira (10), Caiado visita cidades da região central do estado. De acordo com a agenda oficial, em Itaberaí, o governador inaugura a Central de Flagrante e Pronto Atendimento ao Cidadão, que irá funcionar na sede da Delegacia de Polícia Civil. A unidade irá atender 18 municípios da região: Itaberaí, Faina, Goiás, Itapuranga, Morro Agudo de Goiás, Heitoraí, Guaraíta, Itaguaru, Itaguari, Taquaral de Goiás, Santa Rosa de Goiás, Anicuns, Adelândia, Americano do Brasil, Sanclerlândia, Buriti de Goiás, Córrego do Ouro e Mossâmedes.
Em seguida, Ronaldo Caiado segue para Itapuranga. Às 11h, ele instala a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e entrega novas viaturas para a corporação. Depois, às 12h15, assina ordem de serviço para reconstrução da GO-156, entre Itapuranga e Itaberaí. Por fim, às 13h30, vistoria trecho em obras da GO-156, entre Itapuranga e Diolândia.
Caiado também deve assinar uma ordem de serviço para a reconstrução da GO-156, entre Itaberaí e Itapuranga, englobando um trecho de 15,8 quilômetros, com investimentos de R$ 2,7 milhões.
Leia mais: Com incríveis 26 cobranças de pênaltis, G. Anápolis supera o Dragão e está na final