27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Goiás registra quase 18 mil novos empregos com carteira assinada em fevereiro

O saldo de empregos com carteira assinada nos primeiros dois meses de 2021 superou todo o ano de 2020

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O estado de Goiás superou nesses primeiros dois meses de 2021 o saldo de vagas de empregos de todo o ano de 2020. Segundo dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criadas 34.447 vagas de carteira assinada.

Em 2020, segundo o Caged que é ligado ao Ministério da Economia, Goiás registrou 26.258 carteiras de trabalho assinadas, portanto em apenas dois meses deste ano de 2021 a contratação já superou as contratações de todo o ano passado. Os dados foram confirmados nesta terça-feira (30).

Fazendo um balanço de 14 meses de registro (de janeiro de 2020 a fevereiro de 2021), o estado de Goiás soma 60.705 vagas com carteira de trabalho assinada.

O governador Ronaldo Caiado (DEM), desde quando assumiu o governo, enfatiza que busca colocar Goiás entre os quatro melhores estados do Brasil no tocante à situação fiscal. O chefe do Executivo destaca ainda as ações que têm sido tomadas neste sentido.

“Promovemos toda uma política com a Secretaria da Retomada para alicerçar os micro e pequenos empresários, empresários individuais, como também a área de turismo, do lazer, da cultura, para que fossem resgatados e você vê que Goiás respondeu como exemplo para o país”, afirmou.

O secretário da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, José Vitti, destacou o crescimento e o bom relacionamento que o estado tem com os empresários, desta forma reforçando o discurso de Caiado para criação de emprego e melhorando a renda dos goianos.

“Temos, sim, que comemorar os números do Caged. Ao mesmo tempo em que enfrentamos uma crise sanitária sem precedentes, atuamos em outras frentes para fortalecer e levar apoio aos empresários”, ressaltou.

O setor que puxou as vagas, e que havia sofrido perdas com a pandemia da covid-19, foi o de serviços. Em fevereiro gerou 7.204 carteiras assinadas, seguido pelos setores de indústria (4.382), comércio (3.697), agropecuária (1.453) e construção (1.254).

Os números animaram o mercado empresarial que vêm criando expectativas para maiores crescimentos em todo o estado já para o segundo semestre de 2021.


Leia mais: Prefeitura de Goiânia lança processo seletivo com salários que chegam a quase R$ 9 mil

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -