Vitor Hugo diz que seu projeto não tem relações com os últimos eventos em Brasília

Data:

O líder do PSL na Câmara Federal, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), apresentou projeto que foi interpretado pela oposição ao governo Bolsonaro como uma permissão para que o presidente tome decisões que mobilizariam a população em tempos de crise de saúde pública internacional causada por pandemia ou situação similar.

O Projeto de Lei 1074/2021, apresentado na quinta-feira (25), cria uma anuência para o chefe do Executivo tomar medidas que dão a ele mais liberdade para conduzir as possíveis crises sem embates jurídicos com, por exemplo, governadores. O projeto causou tensão na Câmara, mas Vitor Hugo negou qualquer manobra considerada antidemocrática. O parlamentar adianta que o projeto não tem nenhum elo político com o cenário de mudanças nos ministérios que culminaram nas saídas do então ministro da Defesa Azevedo e Silva e por conseguinte as demissões dos três comandantes das Forças Armadas.

“O projeto já estava sendo elaborado há um tempo e não tem nenhum tipo de relação com as últimas mudanças feitas em cargos do Poder Executivo”, esclarece o parlamentar em nota enviada à imprensa.

Vitor Hugo propôs nesta terça-feira (30) a votação de um requerimento de urgência apresentado por ele na segunda-feira (29). Se for aceito, o projeto de sua autoria poderia ser apreciado pelos parlamentares. O deputado explicou que só pediu essa urgência porque hoje é véspera da reunião dos líderes das bancadas naquela Casa.

“O Requerimento de Urgência foi apresentado na segunda-feira (29) apenas por ser a véspera da reunião do Colégio de Lideres, em que a proposição poderia ser colocada em pauta”, argumentou o deputado.

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) disse que essa apresentação de projeto nesse contexto em que ocorre as demissões de ministro da Defesa e comandantes das Forças Armadas seria muita coincidência.

“Eu acho que é coincidência demais para ser apenas coincidência”, comentou o parlamentar.

A reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia procurou o deputado Vitor Hugo para ouvi-lo acerca dessas suspeitas de o projeto está sendo considerado autoritário por alguns políticos, e ele respondeu que apenas é adicionada a questão da pandemia num projeto que já existe desde 2007.


Leia mais: Comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica são exonerados

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...