Goiânia passa a emitir carteira digital para pessoas com fibromialgia; veja como solicitar

Data:

A Prefeitura de Goiânia disponibilizou a versão digital da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPFIBRO), acessível gratuitamente pelo aplicativo “Goiânia 24h”, disponível para Android e iOS. Desde o início da emissão, a equipe já emitiu 200 carteiras, das quais 188 são na versão digital.

A fibromialgia é uma condição crônica que provoca dor generalizada e fadiga, entre outros sintomas. O documento garante o acesso a diversos benefícios legais, como atendimento preferencial em órgãos públicos e privados, uso de vagas de estacionamento prioritárias, reserva de vagas em concursos e empregos, participação em políticas de cotas, descontos em tarifas de energia e condições especiais para aposentadoria.

A iniciativa faz parte do processo de digitalização promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

Segundo a secretária Eerizânia Freitas, a modernização busca facilitar a vida dos pacientes. “Nosso compromisso é eliminar barreiras. Com a carteira digital, oferecemos mais acessibilidade e segurança”, afirma.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Regras para Direita Livre são reforçadas pela SET para melhorar a segurança no trânsito de Goiânia

Como solicitar a CIPFIBRO:

  1. Acesse www.goiania.go.gov.br/semasdh
  2. Clique no banner “Fibromialgia – Faça sua carteira de identificação clicando aqui”
  3. Faça login ou crie cadastro no sistema PED.GYN
  4. Escolha o serviço “Requerimento da Carteira da CIPFIBRO”
  5. Preencha os dados e anexe RG, CPF, comprovante de endereço e laudo médico com CID M79.7
  6. Finalize a solicitação e anote o protocolo

Após a análise, a equipe liberará a carteira digital no aplicativo ‘Goiânia 24h’, acessível com CPF e senha.

Quem não tem acesso à internet pode fazer o pedido pessoalmente na sede da Semasdh, onde também é possível emitir a versão impressa.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias

MotoGP confirma GP do Brasil em Goiânia para 4 de abril de 2027

Autódromo Internacional de Goiânia receberá o Mundial de 2 a 4 de abril, na terceira etapa da temporada de 2027

Goiânia amplia vacinação contra pneumonia para idosos com 85 anos ou mais

Pneumo 20 passa a ser oferecida aos idosos a partir de 85 anos nas salas de vacinação da rede municipal de saúde

Pesquisa Quaest mostra Daniel Vilela com 42% na disputa pelo Governo de Goiás

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) mostra Marconi Perillo com 19% e Wilder Morais com 15% das intenções de voto.