Jogando na tarde deste sábado em Várzea Grande (MT), contra o Operário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Goianésia venceu os donos da casa por dois a zero. Os gols do Azulão foram marcados por Zizu e Ayrton no segundo tempo de jogo.
Com a vitória, o Goianésia chega a seis pontos, com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo 5, que também conta com outros dois times goianos: Aparecidense e Goiânia. A boa notícia do sábado é que os três representantes do estado na Série D venceram neste sábado (26).
Com bola rolando
Os gols do Azulão do Vale só saíram na segunda etapa. Aos 5 minutos, Franklin fez boa jogada individual pela esquerda, fez o cruzamento e na segunda trave, Zizu, que tem apelido de craque, não desperdiçou e cabeceou no contra pé do goleiro Gabriel.
Já o segundo do Goianésia saiu de mais uma jogada individual, mas desta vez pelo outro lado do campo. Jonathan puxou contra-ataque pela direita, limpou a marcação e cruzou rasteiro, o goleiro Gabriel chegou a tocar nela, mas não segurou. A bola sobrou do outro lado e Ayrton, que entrou no lugar de Franklin, bateu e ampliou.
Próximos confrontos
Na terceira rodada, o Goianésia receberá o Águia Negra, no Estádio Valdeir José de Oliveira. A partida será na próxima quarta-feira (30), às 17h, em Goianésia. O Operário também entra em campo na próxima quarta-feira (30), às 16h, e enfrenta o Real Noroeste em casa.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série D – 2º rodada (Grupo 5)
Operário (MT) x Goianésia
Data: 26/09/2020
Horário: 16h
Local: Estádio Dito Souza, Várzea Grande (MT)
Arbitragem
Árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)
Auxiliares: Marcelo Grando (MT); Adilson Rodrigo dos Santos (MT)
Cartões amarelos
Operário (MT): Matheus,
Gols
Goianésia: Zizu (6’ 2ºT); Ayrton (47’ 2ºT)
Escalações
Goianésia: Edson; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Dudu, Iran, Franklin (Ayrton) e Zizu; Mateuzinho (Jonathan) e Vanilson (Fábio Leite).
Técnico: Luan Carlos
Operário (MT): Gabriel, Matheus, Guilherme, Eduardo, Daniel Pedro, Odair, Marlon, Rafa Marcos, Weverton, Lopeu, Jil Bahia.
Técnico: Edson Ferreira
Leia mais: Goiânia joga bem e vence o União Rondonópolis no Olímpico