Caiado anuncia reajuste de 5,4% para professores da rede estadual de Goiás

Data:

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quinta-feira (26), por meio das redes sociais, um reajuste de 5,4% para todos os professores da rede estadual de ensino. O aumento será aplicado de forma linear aos profissionais do magistério. 

Segundo o chefe do Executivo, o reajuste garante que o piso da categoria em Goiás permaneça acima do Piso Nacional do Magistério. 

“Durante todo o meu governo sempre garanti o pagamento do Piso Nacional do Magistério para os professores da rede estadual. Esse ano não seria diferente. Vamos conceder o reajuste do Piso Nacional do Magistério, com aumento de 5,4%”, afirmou. 

Pagamento retroativo e projeto de lei 

De acordo com o governador, os professores efetivos receberão o pagamento retroativo ao mês de janeiro de 2026. Já os professores contratados terão o reajuste aplicado após a aprovação da data-base. 

O Governo de Goiás encaminhará o projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás nos próximos dias. Com a aprovação, o piso da rede estadual ficará acima do valor nacional estabelecido para o magistério. 

Leia Mais: Polícia Civil de Goiás deflagra operação contra suspeitos de receptação em Goiânia e Goianira

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Valorização da categoria 

Caiado destacou o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação e com a manutenção dos investimentos na rede pública. 

“Eu e a minha secretária de Educação, professora Fátima Gavioli, sempre cuidamos de vocês e mantivemos nossos compromissos, inclusive mantendo salários, férias, décimo terceiro e bônus pagos rigorosamente em dia”, ressaltou. 

A secretária estadual de Educação, Fatima Gavioli, afirmou que a medida integra uma política permanente de valorização da categoria. 

Entre as ações já implementadas estão o pagamento de bônus por resultados pedagógicos e a reorganização da jornada para 30 horas-aula, prevista para entrar em vigor a partir de janeiro de 2026. 

Segundo a secretária, as iniciativas contribuem para manter os resultados educacionais alcançados por Goiás nos últimos anos. 

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

O que fazer em Goiânia neste fim de semana: veja a agenda

Programação de 16 a 18 de outubro reúne Festival Viva Goiânia, shows, humor, balé, Halloween, cinema e atrações gratuitas para toda a família

Inteligência Artificial contribui para esclarecer 3 mil crimes e prender 1,5 mil suspeitos em Goiás

Tecnologia está presente em 194 municípios, contribuiu para a prisão de 1,5 mil suspeitos e ajudou a recuperar 1,1 mil veículos

Congresso promulga fim da escala 6×1, garante duas folgas semanais e reduz jornada para 40 horas

Emenda prevê duas folgas semanais remuneradas e redução gradual da jornada máxima de 44 para 40 horas, sem corte salarial

Com 184 atletas, Goiás terá maior delegação da história nos Jogos da Juventude em Foz do Iguaçu

Estado classificou 184 estudantes-atletas para disputar 17 modalidades em Foz do Iguaçu, entre 18 de outubro e 4 de novembro