28.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Goiânia joga bem e vence o União Rondonópolis no Olímpico

O Goiânia volta a campo na próxima quarta-feira (30), para enfrentar a Aparecidense, que também venceu neste sábado (26).

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Goiânia venceu o União Rondonópolis por três a um, jogando no Estádio Olímpico, em Goiânia. Os gols da equipe goiana foram marcados por Du Gaia, após falha do goleiro Neneca, Caio Wilker, já na segunda etapa em bela troca de passes e Bruno Bahia, de cabeça, já aos 26 do segundo tempo. O gol dos visitantes foi de Dinei cobrando pênalti.

Com a vitória, o Goiânia respira aliviado após perder o primeiro jogo por um a zero para o Vitória, no Espírito Santo. Ao final da partida, o presidente do Goiânia, Alexandre Godoy exaltou a atuação da equipe e mirou o acesso. “O jogo de hoje mostra que nossa equipe está preparada para realmente buscar o voo que nós queremos, que é a Série C” disse Alexandre.

Com bola rolando

O primeiro gol do Goiânia saiu após uma falha do experiente goleiro Neneca, do União Rondonópolis (MT). Aos 22 minutos, Danilo Ribeiro recebeu na intermediária esquerda, cruzou nas mãos de Neneca, que acabou soltando a bola nos pés de Du Gaia, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Ainda na etapa inicial, veio o empate dos mato-grossenses. Cristiano tocou com a mão dentro da área, o que configura pênalti apesar de contestado pelos jogadores do Goiânia. Dinei bateu forte, Tony acertou o canto mas não conseguiu evitar o empate do União aos 30 minutos do primeiro tempo.

Diferente do primeiro, no segundo tempo só deu Goiânia. Aos 14 minutos, após falta mal batida pelo Rondonópolis, o Goiânia ligou um contra-ataque rápido, trocou bem os passes até ela chegar em Caio Wilker, que havia entrado no segundo tempo. O jogador foi feliz e não deu chances para Neneca, colocando o Goiânia na frente mais uma vez.

E para fechar a conta, Adriel cobrou falta perfeita pela direta, ela atravessou a área e caiu na cabeça de Buno Bahia, que nem precisou sair do chão para cabecear e vencer o goleiro. O gol de Bruno Bahia que deu a vitória ao Goiânia no Olímpico saiu aos 26 minutos do segundo tempo.

Próximos confrontos

O Goiânia volta a campo na próxima quarta-feira (30), para enfrentar a Aparecidense, que também venceu neste sábado (26). A partida será realizada no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, às 16h. Já o União recebe o Vitória (ES) também na quarta-feira (30), ás 17h.

Ambas as equipes entram em campo na quarta-feira (30) em jogos validos pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2020. União Rondonópolis e Vitória será disputado no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis, no estado de Mato Grosso.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D – 2º rodada (Grupo 5)

Goiânia x União Rondonópolis (MT)

Data: 26/09/2020

Horário: 16h

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Tarcísio Matos (TO)

Auxiliares: Adaílton Fernando Menezes (GO); Hugo Sávio Correa (GO)

Cartões amarelos

Goiânia: Robson, Adriel, Caio Wilker

União Rondonópolis: Henrique, Mengue

Gols

Goiânia: Du Gaia (22’ 1ºT); Caio Wilker (14’ 2ºT); Bruno Bahia (26’ 2ºT)

União Rondonópolis (MT): Dinei (30’ 1ºT)

Escalações

Goiânia: Matheus Santillo, Adriel, Robson, Cristiano, Danilo (Lima), Panta (Caio Wilker), Lucas Lucena (Américo), William (Juninho), Diney, Bruno Bahia (Stuart), Du Gaia.

Técnico: Finazzi

União Rondonópolis: Neneca, Henrique (Léo), Paulo Henrique, Mengue, GTA, Éder Paraguai, Edson (Lucas), Dinei, Maranhão (Palácio), João Manoel (Jonathan), Andrezinho (Deco).

Técnico: Edilson Júnior


Leia mais: Negueba marca e Aparecidense vence fora de casa pela Série D

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -