19.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Festa com 350 pessoas é encerrada por força-tarefa de Aparecida de Goiânia

Os fiscais continuam com os trabalhos para que a população respeite o decreto da prefeitura

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em mais um dia de fiscalização, na madrugada deste domingo (30), os fiscais de Aparecida de Goiânia atuaram com a força-tarefa e visitaram 36 estabelecimentos, desses dois foram interditados por documentação irregular; 11 veículos com som automotivo foram apreendidos; cinco festas clandestinas foram encerradas e 248 pessoas foram multadas por não uso de máscara facial protetora. De acordo com a prefeitura, a multa é de R$ 111 para cada pessoa. Os veículos foram levados para o pátio da Secretaria de Meio Ambiente.

Ao chegarem a uma festa que ocorria no setor Chácara São Pedro, os fiscais encontraram 350 pessoas no local, destas 215 foram multadas por não uso de máscara. Neste local foram apreendidos cinco veículos com som automotivo. Os demais foram apreendidos nos bairros Independência Mansões, Cidade Satélite São Luís, Village Garavelo, Centro e Garavelo Park.

Compõe a força-tarefa de fiscalização em Aparecida os fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os fiscais explicam aos moradores de Aparecida que se flagrarem alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, podem acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.

Até este domingo, em Aparecida, 19 carros com som automotivo foram apreendidos por perturbação do sossego; 64 estabelecimentos entre bares e distribuidoras de bebidas foram visitados pelos fiscais com 4 interditados por documentação irregular. E também 284 pessoas acabaram multadas por não usarem máscara facial protetora.

As regras em Aparecida no combate à pandemia da covid-19 exigem que festas e eventos só podem ser realizados apenas em locais regularizados, seguindo regras estipuladas por portaria específica após aprovação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 de Aparecida. É preciso que o local tenha todos os alvarás e documentação; apenas 30% da capacidade do local, limitando a 100 pessoas; álcool em gel e medição de temperatura; uso de máscara e distanciamento de 1,5 m entre as mesas. No caso de shows ao vivo também são permitidos, mas sem pista de dança. Bares e restaurantes foram liberados para funcionar, mas também precisam seguir série de regras e ter toda documentação.


Leia mais: Vídeo: PMs apontam arma e algemam jovem negro que treinava manobras de bicicleta

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -