22.8 C
Goiânia
sábado, 24, fevereiro 2024
- Anúncio -

Vídeo: homem que não participava de manifestação perde a visão após ser atingido por bala de borracha

O homem apenas passava pelo local para comprar material para seu trabalho

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Um homem de 51 anos de idade perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingido, de acordo com as primeiras informações, por uma bala de borracha que teria sido disparada por policiais militares.

O fato ocorreu durante as manifestações ocorridas em Recife, neste sábado (29). Daniel Campelo da Silva não participava do ato. Segundo o site Marco Zero, Daniel trabalha com adesivagem de carros e havia ido ao centro da cidade para comprar material. Um amigo taxista que passava pelo local socorreu a vítima, que foi levada ao Hospital da Restauração (HR).

Ainda de acordo com jornal, a vítima foi transferida para a Fundação Altino Ventura (FAV), mas, devido o edema muito grande, não conseguiu passar pelo procedimento cirúrgico necessário. Ainda segundo as informações deste domingo, Daniel perdeu o globo ocular esquerdo e ficará sem a visão.

Os policiais militares teriam, além de atirar bala de borracha, jogado também bombas de gás lacrimogênio contra as pessoas que participavam da manifestação.

A vereadora Liana Cirne Lins (PT), de Recife, foi uma das manifestantes agredidas por policiais, que jogaram spray de pimenta no rosto da parlamentar. Ela chegou a cair no chão e precisou ser amparada por outra pessoa. 

Após a ações dos PMs, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), repudiou a ação dos militares e afirmou que já foi instaurado procedimento na Corregedoria-Geral da Secretaria De Defesa Social (SDS) e informou também que os policiais envolvidos no caso da vereadora já foram afastados.

Assista ao vídeo do momento que os PMs teriam agredido a vereadora e vão embora.


Leia mais: Vídeo: PMs apontam arma e algemam jovem negro que treinava manobras de bicicleta

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -