28.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

Vídeo: PMs apontam arma e algemam jovem negro que treinava manobras de bicicleta

"O que acontece se você for negro e estiver treinando manobras no parque com sua bike? Não sabe? Veja o que aconteceu hoje na Cidade Ocidental", diz o post do youtuber.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Uma abordagem policial a um jovem negro, que treinava manobras em uma bicicleta num parque, em Cidade Ocidental (GO), gerou indignação de internautas nas redes sociais nas últimas horas. A ação dos policiais militares foi gravada pelo celular do homem, que também é youtuber e publica seus treinos em seu canal na internet. Os policiais apontam arma para ele e também algemam-no — mesmo ele não resistindo à abordagem.

A atitude dos policiais foi considerada agressiva por diversas pessoas do país inteiro que entenderam que não havia necessidade para uma abordagem como essa, já que o jovem não reagiu.

Na ação, um dos PMs pede para que o jovem coloque a mão na cabeça e vire de costa — e dá essas ordens com arma apontada para o rapaz. Neste momento, o youtuber pergunta o porquê o militar estava apontando a arma para ele. A resposta do policial foi que se ele não obedecê-lo, o PM iria prendê-lo.

Em seguida, o homem tira a camisa e mostra aos policiais que não estava armado e segue a ordem de se virar de costa e leva as mãos à cabeça. Foi aí que o policial algemou e o levou à delegacia de Polícia Civil da cidade.

O espaço ficará aberto para o jovem e para a PM se pronuciarem acerca deste caso.

Assista ao vídeo:


Leia mais: Fiscais da prefeitura de Goiânia encerram festa com mais de 130 pessoas, neste sábado

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -