20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 25, abril 2024
- Anúncio -

Dragão vence Corinthians por 1×0 em São Paulo e estreia com vitória na Série A

No primeiro jogo de Eduardo Barroca no comando, Zé Roberto marca e garante a vitória ao Atlético diante dos paulistas; Fernando Miguel defendeu pênalti

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Dragão começou a sua jornada no Brasileirão da Série A com o pé direito. Com gol de Zé Roberto, o time conquistou a vitória por 1×0 contra o Corinthians, jogando em São Paulo, na Arena Neo Química. A partida marcou também a reestreia de Eduardo Barroca à frente do comando técnico rubro-negro.

Fernando Miguel ainda defendeu um pênalti cobrado por Mateus Vital para garantir o triunfo goiano. O Atlético voltará à campo agora pela Copa do Brasil, novamente contra o Timão e mais uma vez em São Paulo. A partida de ida pelas oitavas de final da competição acontece na quarta-feira (2), na Arena Neo Química, às 21h30.

Os primeiros minutos de partida tiveram domínio completo do Dragão. Com a marcação em cima, o time conseguia sufocar a saída de bola do Corinthians e pressionava. Antes dos 5 minutos Ronald e Zé Roberto levaram perigo ao gol de Cássio, mas o árbitro invalidou as jogadas. A primeira por impedimento, a segunda por falta do atacante. Mesmo assim, o Atlético seguia melhor e chegou a marcar aos 10 minutos:

João Paulo foi lançado por entre a zaga, saiu cara a cara e bateu na saída de Cássio. Porém, a arbitragem pegou a posição irregular do jogador e o VAR confirmou. O Corinthians só conseguiu assustar aos 27 minutos. Ramiro emendou um belo chute de primeira, com força e cruzado, Fernando Miguel no reflexo fez ótima defesa e evitou a abertura do placar.

5 minutos depois, em jogada bem parecida, o Timão voltou a assustar. Lucas Piton pegou rebote e acertou um forte chute rasteiro. Fernando Miguel caiu bem e ficou com a bola. Mas, quem conseguiu ser efeito ainda na primeira etapa foi o Dragão. Em jogada trabalhada pela direita de ataque, João Paulo adentrou a área e rolou para Zé Roberto. O camisa 9 de carrinho mandou para o fundo do gol: 1×0.

Para a etapa final, o Atlético não adotou a mesma postura do primeiro e, como estava à frente no placar, decidiu recompor mais o campo defensivo e atacar com mais cautela. Assim, o Timão ficava com a posse de bola, mas pouco conseguia criar. Uma grande chance apareceu aos 16 minutos, quando Gustavo Silva foi derrubado na área por Natanael e a arbitragem assinalou o pênalti. Mateus Vital foi para a cobrança e parou em ótima defesa de Fernando Miguel. No rebote, mais uma vez deu o goleiro atleticano, que manteve o 1×0 no placar.

o Corinthians continuou com a posse de bola, porém, demonstrava pouquíssima criatividade e pouco assustava Fernando Miguel. Na base da pressão, o time não conseguiu criar oportunidade de empates e acabou sucumbindo à derrota para o Atlético.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 1ª rodada

Corinthians 0x1 Atlético-GO

Data: 25/05/2021
Horário: 18h15
Local: Arena Neo Química, em São Paulo-SP

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA MG) e Frederico Vilarinho (MG)
VAR: Émerson de Almeida (MG)

Gols
Corinthians:
Atlético-GO: Zé Roberto (44’ 1T – 0x1)

Cartões amarelos: Roni (COR); Willian Maranhão (ACG); Camacho (COR) e  Marlon Freitas (ACG); Ramiro (COR); Nathan (ACG); Araos (COR)
Cartões vermelhos:

Corinthians: Cássio; Fagner, Raul Gustavo, Gil e Lucas Piton; Camacho (Adson), Roni (Araos), Ramiro e Luan (Jô); Gustavo Silva e Mateus Vital (Cantillo).
Técnico: Sylvinho


Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Nathan e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Natanael, Ronald (Arnaldo) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca


Leia mais: Jogando no OBA, Vila estreia na Série B com empate diante do Botafogo

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -