16.8 C
Goiânia
domingo, 29, maio 2022
- Anúncio -

Jogando no OBA, Vila estreia na Série B com empate diante do Botafogo

Placar ficou no 1x1 com gols de Willian Formiga e Rafael Navarro; Vila teve expulsão ainda na primeira etapa

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A estreia do Vila Nova no Brasileirão da Série B ficou apenas no empate, jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo placar de 1×1. A partida contra o Botafogo foi bastante truncada, com poucas chances de gol e muitas faltas. Willian Formiga abriu o placar para o Vila e Rafael Navarro empatou para o Fogão.

Deivid, que fazia sua estreia pelo Tigrão, foi expulso ainda na primeira etapa e Rafael Donato deixou o campo com suspeita de fratura na face após levar uma cotovelada. As duas equipes somaram 1 ponto na tabela de classificação.

O JOGO

Foi um início de Brasileirão complicado tanto para o Vila Nova como para o Botafogo. Com o jogo muito truncado, nenhuma equipe conseguia desenvolver seu plano de jogo com clareza e sofria muito com as faltas em acesso e forte marcação no meio campo. Chegando à marca dos 20 minutos, apenas uma boa chance tinha acontecido e foi à favor do Botafogo. Em bola cruzada por Ronald, Rafael Navarro se antecipou e desviou a bola, que saiu próximo ao gol de Georgemy e assustou.

Aos 22 mais um susto para o torcedor colorado. Em novo cruzamento pela direita de ataque, Marco Antônio apareceu por trás da marcação e finalizou com força para o fundo do gol. Porém, estava adiantado, a arbitragem viu e anulou o que seria o 1×0 para o Fogão. A reta final do 1º tempo se tornou um verdadeiro calvário para o Vila Nova:

Aos 42, Deivid fez falta no meio campo, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo para delírio de Wagner Lopes. Na sequência, Rafael Donato recebeu uma cotovelada na cabeça e precisou deixar o jogo por recomendação médica. Cenário preocupante que se formava para o Tigrão.

Porém, na volta para o 2º tempo, o Botafogo voltou vacilante e logo aos 7 minutos o Vila Nova se aproveitou disso. Willian Formiga emendou de fora da área um belo chute após cobrança de escanteio e abriu o placar: 1×0. Mas, a alegria durou muito pouco. 7 minutos depois, Rafael Navarro recebeu passe entre os zagueiros e bateu colocado, sem chance de defesa, para empatar: 1×1.

Para os que esperavam um Botafogo animado com o gol e em busca da virada, o que se viu na partida em seguida foi decepcionante. O time carioca pouco conseguia criar e esbarrava na forte marcação colorada. Sem um jogador a menos, a preocupação defensiva se tornou o principal objetivo do Vila Nova. Sem muitas emoções, o empate se manteve no placar até o fim.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 1ª rodada

Vila Nova 1×1 Botafogo

Data: 28/05/2021
Horário: 21h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Gols:
Vila Nova: Willian Formiga (07’ 2T – 1×0)
Botafogo: Rafael Navarro (14’ 2T – 1×1)

Cartões amarelos: Ronaldo (BOT); Deivid (VILA); Ricardinho (BOT); Kelvin (VILA)
Cartões vermelhos: Deivid (VILA);

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato (Renato), Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Deivid e Arthur Rezende (Íkaro); Kelvin, Henan (Cardoso) e Pedro Jr (Danilo Belão).
Técnico: Wagner Lopes

Botafogo: Douglas Borges; Warley (Daniel Borges), Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Romildo (Guilherme Santos), Ricardinho (Chay) e Pedro Castro; Ronald (Felipe Ferreira), Marco Antônio (Marcinho) e Rafael Navarro.
Técnico: Marcelo Chamusca

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -