Famílias tinham elo na fraude de placas veiculares; servidor de Silvânia foi preso

Data:

Duas famílias, alvos de operações distintas, são suspeitas de confeccionar e fornecer placas de veículos de forma irregular, em cidades no Entorno do Distrito Federal. Foram cumpridos nesta sexta-feira (12), 26 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília, Luziânia, Silvânia e Vianópolis. Os autuados foram interrogados e encaminhados a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia.

São duas famílias que possuíam elo no crime e atuavam em conexão, transportando placas veiculares provenientes do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) para Luziânia e vice-versa. Segundo a Polícia Civil, o elo entre as duas famílias também está relacionado ao vínculo com ladrões de carro/moto e outros criminosos que clonam veículos.

Composição das famílias

A família do SIA era formada por pai, filho e nora, os quais produziam placas para fornecimento em Luziânia, bem como atender à demanda de criminosos do Distrito Federal. Já a família de Luziânia, formada por tia e sobrinhos, também atuava na confecção de placas, ainda que utilizasse empresas credenciadas junto ao DETRAN-GO e estabelecidas na cidade.

Outro envolvido que foi preso preventivamente é o funcionário público da prefeitura de Silvânia, exercendo o cargo de superintendente de Trânsito da cidade e responsável pelo recebimento de placas irregulares e o fornecimento de matrizes alfanuméricas para a confecção de placas de motocicleta no padrão cinza ainda.

As investigações da Polícia Civil do Estado de Goiás, se deram por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Luziânia, em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI). A operação foi batizada de Réplica.


Leia mais: Vereador de Goiânia propõe renomear Av. Castelo Branco como Marília Mendonça

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Espanha e Bélgica brigam por vaga entre os quatro melhores; vencedor encara a França na semifinal

A Copa do Mundo de 2026 segue nesta sexta-feira...

Com 86% dos casos solucionados, Goiás lidera ranking nacional de esclarecimento de homicídios

Goiás registrou o maior índice de esclarecimento de homicídios...

Com gols de Mbappé e Dembélé, França derrota Marrocos por 2 a 0 e avança à semifinal

A França confirmou o favoritismo e garantiu a primeira...

Projeto que cria a Casa do Autista é aprovado pela Câmara de Goiânia e segue para sanção de Sandro Mabel

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em definitivo, nesta...