14.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

Vereador de Goiânia propõe renomear Av. Castelo Branco como Marília Mendonça

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) apresentou, na quarta-feira (10/11), na Câmara Municipal de Goiânia, um projeto de lei que propõe mudar o nome da Avenida Castelo Branco, na capital goiana, para Marília Mendonça. Além de fazer uma homenagem à cantora que morreu vítima de um acidente aéreo, o político propõe a discussão sobre manter nomes ligados à ditadura militar em locais públicos. 


O parlamentar destaca a representatividade da artista na cultura goiana. “A Marília Mendonça foi e é um ícone de mulher batalhadora, protagonista de sua própria vida e história, que, para além da música, teve um papel político e social importantíssimo, influenciando e empoderando outras mulheres, famosas e anônimas. Já o Castelo Branco foi o primeiro presidente militar. Nós precisamos de bons exemplos e ela é um exemplo melhor do que um presidente ditador que deu um golpe”, destacou. 

Humberto de Alencar Castello Branco governou o país entre 1964 e 1967, primeiros anos da ditadura militar no país. Na Escola Superior de Guerra, exerceu influência nas ideias que levaram ao golpe de 64.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -