22.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Emocionado, prefeito Iris Rezende inaugura viaduto da Jamel Cecílio

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), marcou presença nesta quarta-feira (22) em evento de inauguração do viaduto da Avenida Jamel Cecílio, obra que faz parte do Complexo Viário Luiz José Costa, em Goiânia. O gestor, que comemora 87 anos de vida nesta data, foi às lagrimas na ocasião e declarou que “há muito tempo não experimentava tanta emoção”.

Iris Rezende inaugurou o complexo ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), além de secretários, vereadores, deputados e outras autoridades. O prefeito de Goiânia foi homenageado não só por seu aniversário, como também pelo encerramento de 62 anos de carreira política, anunciado em agosto deste ano. Por esta razão, ele tem recebido uma série de homenagens e condecorações na reta final de seu mandato.

“Tudo isso emociona e mostra para as futuras gerações que vale a pena se dispor a ingressar na política e exerce-la com espirito público e dignidade. Foi o que eu procurei fazer desde a época que fui eleito presidente de Grêmio Estudantil até meu último mandato como prefeito”, afirmou Iris durante a inauguração.

Para o governador, Iris é um homem que fez grande escola política no Estado. “As obras de Iris estão vivas até hoje, diferente de outras. Essa é a grande diferença”, ressaltou.

O Complexo

Batizado de Complexo Viário José Luiz da Costa, o empreendimento homenageia o cantor goiano Leandro, morto em 1998, vítima de câncer. A obra é composta por três elementos diferentes de engenharia: o elevado, na Jamel Cecílio, uma rotatória em nível, na Alameda Leopoldo de Bulhões, e a trincheira, na Marginal Botafogo, passando por baixo de tudo.

A proposta da administração municipal é que o elevado na Jamel Cecílio dê fluxo direto para as pessoas que querem atingir a BR-153, a GO-020 ou os bairros e condomínios da região. Além disso, a Marginal Botafogo deve funcionar como uma via expressa, sem nenhuma interferência semafórica.

Concluído o viaduto, as obras continuam para a construção da trincheira e a rotatória. A previsão é que todo o complexo esteja totalmente pronto no primeiro trimestre de 2021.

Leia mais: Movimento na rodoviária de Goiânia cai 35% em dezembro deste ano

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -