Vacinação em Goiás pode começar em 10 de fevereiro, diz Caiado

0

O governador Ronaldo Caiado afirmou, nesta terça-feira (22/12), em entrevista à TV Anhanguera que a campanha de vacinação contra a covid-19 em Goiás “deve começar entre os dias 10 e 20 de fevereiro”, seguindo o calendário nacional. 

Ronaldo Caiado acrescentou que a estimativa é que haja no segundo mês do próximo ano 60 milhões de doses disponíveis, que serão destinadas aos grupos de maior risco. “Temos 600 mil vacinas da Pfizer chegando em janeiro, 6 milhões da Coronavac até 20 de janeiro. Em fevereiro, teremos no Brasil a produção de 30 milhões de vacinas/mês do Butantã e da Fiocruz, 15 milhões. Também a vacina russa, que está sendo produzida por um laboratório em Brasília, com capacidade de entregar 10 milhões de doses”, enumerou o governador.

O governador, que tem acompanhado de perto as reuniões em Brasília a respeito da vacina, pediu aos goianos que evitem aglomerações nas festas de fim de ano, principalmente para garantir a segurança dos idosos. “Essas pessoas compõem a maior faixa de risco neste momento”, destacou.  “Vamos fazer nossa parte para dar a volta por cima em 2021”, acrescentou Caiado ao fazer um apelo para que as pessoas optem por reuniões “mais intimistas” na virada do ano.