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sexta-feira, 19, abril 2024
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Em Goiânia, aplicativo recebe mais de 1,3 mil denúncias de aglomerações e estabelecimentos abertos

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O aplicativo “Prefeitura 24 horas”, que passou por uma atualização e também passou a ser utilizado para o enfrentamento ao coronavírus, recebeu na primeira semana de funcionamento mais de 1,3 mil denúncias. As queixas relatadas são tanto de aglomerações quanto de estabelecimentos comerciais que continuam abertos e descumprem decretos governamentais, em Goiânia.

Segundo a prefeitura da capital, as denúncias são direcionadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM) e à Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplan), que enviam equipes aos locais para verificar a situação e tomar as providências. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima.

O aplicativo está disponível nas plataformas android e IOS.

Para fazer denúncia de aglomeração de pessoas, basta selecionar a opção “COVID-19 – Aglomerações”. Já para denunciar algum estabelecimento comercial que não seja considerado serviço essencial e que esteja funcionando é preciso selecionar a opção “COVID-19 – Estabelecimento Aberto”.

Veja o passo a passo para fazer uma denúncia:

1 – Acesse o aplicativo Prefeitura 24 horas em seu smartphone

2 – Selecione a opção que desejar, sendo para denúncia de aglomerações ou estabelecimento aberto.

3 – Descreva sua solicitação, insira uma imagem se desejar e pontue em qual local foi encontrado a aglomeração ou estabelecimento aberto.

4 – Clique em enviar e sua solicitação será direcionada diretamente à Agência da Guarda Civil Metropolitana.

Após o envio, o denunciante pode acompanhar o andamento em “Minhas Solicitações”.

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