O Atlético já não depende só de si mesmo para se classificar na Copa Sul-americana. O empate por 0x0, no Antônio Accioly, com o Libertad, manteve os paraguaios como líderes do Grupo F um ponto à frente do Dragão (9 contra 10).
Comandante do time na partida, o auxiliar permanente Eduardo Souza, destaca a atuação dos seus comandados em campo:
“Faltaram detalhes que não nos deram a vitória. Mas vi que todos jogos em casa nós fomos superiores aos adversários. O Libertad trouxe o time principal, segurou o jogo desde o primeiro minuto, mas nós respondemos bem, jogamos à altura, sinto orguho pelo o que nosso time fez em campo”.
Sobre a classificação, que agora exige uma vitória atleticana na Argentina, diante do Newell’s Old Boys e um tropeço do Liberta contra o laterna Palestino, Eduardo Souza garante que a Sul-americana ainda não acabou e o Dragão está na briga:
“Nós sabíamos que no jogo de hoje era importante para nos dar a vantagem na briga pela classificação, nosso grupo é muito difícil, times tradicionais, o Libertad ano passado chegou as quartas de final da Libertadores. Mas ainda temos chances reais, se vencermos na Argentina. O Palestino nos impôs muita dificuldade aqui em Goiânia, então podemos esperar que façam o mesmo no Paraguai. A Sul-americana ainda não acabou, vamos para a última rodada com chances reais e vamos brigar”.
Leia mais: Adson Batista minimiza novo empate: “Orgulhoso, vamos fazer uma grande Série A”