Prefeitura de Goiânia reforça rede de urgência com 40 poltronas para hidratação de pacientes com dengue

Data:

A Prefeitura de Goiânia reforçou a estrutura das unidades de urgência e emergência com a entrega de 40 novas poltronas destinadas à hidratação de pacientes com suspeita ou diagnóstico de dengue. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também incluiu a distribuição de 92 escadas hospitalares e 42 suportes para soro, ampliando a capacidade de atendimento nas unidades da capital.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, o Governo de Goiás doou os equipamentos. Antes da redistribuição, a equipe realizou avaliação técnica nos itens. As 11 unidades que oferecem pronto atendimento receberam os novos itens conforme a necessidade identificada em cada local. De acordo com o gestor, o reforço é estratégico neste período do ano, quando historicamente há aumento na incidência de casos de dengue, e contribui para garantir mais conforto e qualidade na assistência prestada aos pacientes.

A Secretaria de Saúde encaminhou as poltronas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Chácara do Governador, Novo Mundo, Noroeste, Itaipu e Jardim América. Também contemplou os Centros de Atenção Integral à Saúde (CAIS) Vila Nova, Cândida de Morais, Finsocial, Campinas e Bairro Goiá. O Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (CIAMS) Urias Magalhães também recebeu os equipamentos.

Leia Mais: Valparaíso sedia Taça das Favelas e destaca talentos do Entorno do DF pelo segundo ano seguido

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Principal conduta terapêutica

A gerente de Urgência e Emergência da SMS, Jeisa Cristina, destaca que a hidratação é a principal conduta terapêutica nos casos de dengue. Segundo ela, quando realizada de forma oportuna, a medida reduz o risco de agravamento do quadro clínico. A estratégia também evita a sobrecarga das unidades hospitalares. Muitos casos podem ser resolvidos nas próprias UPAs e CAIS.

Dados da Secretaria indicam que, em 2026, a rede municipal já realizou 2.131 atendimentos a pacientes com sintomas da doença. Até o momento, Goiânia contabiliza 2.158 casos confirmados de dengue, número próximo ao registrado no mesmo período do ano anterior, quando houve 2.294 confirmações.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Saneago alerta para golpes com boletos falsos e WhatsApp

Companhia orienta clientes a utilizar canais oficiais e conferir os dados do destinatário antes de pagar contas por Pix

Prefeitura de Goiânia investe em equipamentos e motocicletas para a Guarda Civil Metropolitana

GCM também recebeu computadores e motocicletas; equipamentos começam a ser usados nas ruas na segunda-feira (12)

Natal do Bem 2026 terá 58 apresentações artísticas em Goiânia

Secult divulga resultado final do edital, que destina R$ 502 mil a espetáculos de circo, dança, teatro e música

Cepi do Esporte abre 80 vagas para estudantes em Goiânia

Inscrições para o 8º ano em 2027 são gratuitas e seguem até 23 de outubro; seleção considera histórico escolar e carta de intenção