Dragão deve usar atletas do “G2” contra Grêmio Anápolis

Comissão técnica e diretoria optarão por descansar os titulares visando o jogo decisivo contra o Libertad-PAR, pela Sul-americana

0
Dragão tem maratona de jogos pela frente e vai rodar elenco para evitar desgaste físico (Foto: Bruno Corsino / ACG)

Com uma maratona de jogos pela frente, a comissão técnica do Dragão, em conjunto com a diretoria, definiu que os atletas do chamado G2 (jogadores que não vêm sendo titulares) é que serão escalados diante do Grêmio Anápolis no primeiro jogo da Semifinal do Goianão.

A partida acontece pouco mais de 48h depois do clássico diante do Goiás, que definiu a classificação dos rubro-negros, nessa terça (03), às 18h, no Jonas Duarte. Por isso, a preocupação do departamento médico e de fisiologia do clube.

O técnico Jorginho admitiu que o planejamento é realmente segurar os atletas para essa partida: “De domingo para terça o espaço é muito curto, jogador que atual 20 ou 30 minutos domingo, na terça ele estará cansado. Por isso, temos saber quem realmente por no jogo. Vamos entrar com jogadores que estão brigando pela titularidade”, revela.

Uma notícia importante é a volta do zagueiro Oliveira, que vinha se recuperando de lesão, e deve ser um dos titulares nesse duelo contra o Grêmio Anápolis. Ainda pela primeira fase, o Dragão também optou por atuar com reservas diante do Grêmio, em jogo no Jonas Duarte, e o resultado acabou sendo um empate por 1×1. A partida marcou a estreia de Jorginho no comando rubro-negro.

Viagem internacional

Além do desgaste do domingo, o planejamento realizado para a semana visa também descansar os titulares para o próximo jogo pela Sul-americana. Na quinta-feira (06), o Dragão encara o Libertad no Paraguai. Em caso de vitória, o Atlético assume a liderança do Grupo F alcançando 7 pontos.


Leia mais: Definidas as semifinais do Campeonato Goiano; veja como ficou