Cruzamento da Goiás com a rua 4 é fechado por obras do BRT

0
As obras nesse trecho foram iniciadas no dia 25 de setembro e segundo a Prefeitura já está com a pavimentação do corredor praticamente concluída. Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

O cruzamento da Avenida Goiás com a Rua 4 será fechado ao trânsito de pedestres e veículos a partir desta segunda-feira, 4, por conta da segunda etapa das obras da rede de drenagem e do corredor do BRT na Avenida Goiás. Ao longo do desvio, o estacionamento de veículos também ficará proibido. A previsão é de que os trabalhos nesse trecho durem 30 dias.

As obras nesse trecho, entre a Anhanguera e Paranaíba, foram iniciadas no dia 25 de setembro e segundo a Prefeitura já está com a pavimentação do corredor praticamente concluída, faltando apenas os trechos nos cruzamentos das Ruas 4 e 5.

O trânsito para quem segue sentido Leste-Oeste na Rua 4 será interditado na pista sentido Norte-Sul da Avenida Goiás. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), o motorista terá como opção pegar o desvio planejado pela SMT, virando à esquerda na Rua 6, seguindo depois pela Avenida Anhanguera, virando novamente à esquerda na Rua 8 para retomar Rua 4. Ou virar à direita e acessar a Avenida Goiás sentido Sul-Norte.

Com a conclusão da construção da rede de drenagem e do corredor, será executado o pavimento asfáltico destinado aos carros e ônibus comuns e, posteriormente, as calçadas e os meios-fios.

Cronograma

As obras da rede de drenagem na Avenida Goiás tiveram início no dia 9 de julho e segundo o Paço, 65% dos trabalhos, entre as Avenidas Independência e Anhanguera, já foram concluídos, seguindo o cronograma estabelecido pela prefeitura para a execução no sentido Norte-Sul da via.

Na semana passada, a prefeitura liberou o trânsito no cruzamento da Goiás com a Paranaíba e nesta sexta-feira (1/11) concluiu o trecho da rede entre a Goiás e a Independência, com o tráfego de veículos também já liberado.

Leia mais:

Avenida 2° radial será interditada nesta terça-feira, 15