Comércio de veículos, motocicletas e peças cresce pelo 19º mês seguido em Goiás

Data:

Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado nesta sexta-feira (7) revela que Goiás obteve, em agosto, crescimento de 1,7% no comércio de veículos, motocicletas e peças em relação ao mesmo mês de 2021. Esse é o 19º mês consecutivo de alta no segmento, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).

Outro segmento que também apresentou bom desempenho no período foi o de venda de livros, jornais, revistas e papelaria (21,5%). Na sequência, estão combustíveis e lubrificantes (17,6%); equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (9,6%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (9,4%) e móveis e eletrodomésticos (3,1%).

Por outro lado, tiveram queda: tecidos, vestuário e calçados (-9,0%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-7,03%) e artigos de uso pessoal e doméstico (-3,1%). Com os resultados, o comércio varejista goiano se manteve estável no mês de agosto em comparação ao mesmo período de 2021.

A PMC acompanha o comportamento conjuntural do comércio varejista no país, investigando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas. No cenário nacional, em agosto de 2022, o volume de vendas no comércio varejista brasileiro variou – 0,1% frente a julho, na série com ajuste sazonal.

Leia mais: Saúde realiza testagem ampliada para Covid-19, neste final de semana, em Goiânia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alemanha goleia Curaçao por 7 a 1 e assume liderança do Grupo E; Costa do Marfim vence Equador na estreia

Com os resultados, os alemães ocupam a primeira colocação pelo saldo de gols, seguidos pelos marfinenses

Escócia derrota o Haiti e lidera Grupo C da Copa do Mundo; Brasil estreia com empate diante do Marrocos

A segunda rodada do Grupo C será disputada na próxima sexta-feira (19)

Antenas de telefonia deixam de precisar de licença ambiental estadual em Goiás após decisão do STF

A expectativa do setor é que a medida agilize a implantação de novas antenas, especialmente para a ampliação das redes 4G e 5G

Governo de Goiás lança cardápios inspirados na Copa do Mundo e leva sabores de países campeões para escolas estaduais

Desenvolvido por nutricionistas da rede estadual, o projeto leva aos estudantes versões adaptadas de receitas tradicionais de diferentes nações