Grupo B termina primeira rodada sem vencedores após empates entre Suíça, Catar, Canadá e Bósnia

Data:

A primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo de 2026 terminou marcada pelo equilíbrio. Depois do empate entre Canadá e Bósnia e Herzegovina na abertura da chave, Suíça e Catar também ficaram no 1 a 1 neste sábado, deixando todas as seleções com um ponto na classificação.

No Levi’s Stadium, em Santa Clara, a Suíça dominou a maior parte do confronto diante do Catar e esteve perto de estrear com vitória. Breel Embolo abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, após falta cometida pelo goleiro Mahmoud Abunada dentro da área.

Superior tecnicamente, a equipe europeia controlou a posse de bola e criou as principais oportunidades da partida, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em gols. O destaque catariano foi justamente Abunada, que fez importantes defesas e evitou um placar mais amplo.

Na etapa final, a Suíça diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. O Catar, que pouco ameaçou durante o jogo, aproveitou uma das últimas oportunidades da partida para arrancar o empate. Já nos acréscimos, Boualem Khoukhi apareceu livre na área e cabeceou para as redes, decretando a igualdade em 1 a 1.

Copa do Mundo: Bósnia sai na frente, mas Canadá luta e busca o empate
Foto: Michael Steele/Getty Images

Canadá 1×1 Bósnia e Herzegovina

Na sexta-feira, Canadá e Bósnia e Herzegovina também empataram pelo mesmo placar, em Toronto. Os europeus abriram o marcador aos 20 minutos da primeira etapa com Lukic, que substituiu o veterano Edin Dzeko, poupado por causa de uma lesão no ombro.

Jogando diante de sua torcida, o Canadá criou diversas oportunidades, mas voltou a sofrer com a falta de eficiência nas finalizações. O empate só veio na reta final do segundo tempo, quando o atacante Cyle Larin saiu do banco de reservas e marcou seu 31º gol pela seleção canadense.

O resultado teve um significado especial para os anfitriões, que conquistaram o primeiro ponto de sua história em Copas do Mundo. Até então, o Canadá havia perdido todos os compromissos disputados na competição.

Com os dois empates, Suíça, Catar, Canadá e Bósnia e Herzegovina encerram a primeira rodada empatados com um ponto cada e mantêm aberta a disputa pelas vagas nas oitavas de final.

A segunda rodada do Grupo B será disputada no dia 18 de junho. O Canadá enfrenta o Catar, em Vancouver, enquanto a Suíça encara a Bósnia e Herzegovina, em Inglewood, nos Estados Unidos.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Em sabatina na Rádio Bandeirantes, Vanderlan Cardoso defende escala 5×2 e fala sobre emendas e Senado

Candidato à reeleição ao Senado por Goiás também comentou seu posicionamento político, a indicação para a Codevasf e os pedidos de impeachment de ministros do STF

Goiás registra queda de 70% nos roubos de cargas em 2026

Dados da SSP-GO mostram redução também nos roubos de veículos, estabelecimentos comerciais e transeuntes entre janeiro e agosto

Goiânia oferece 50 vagas para auxiliar de logística sem experiência

Prefeitura de Goiânia seleciona para 50 vagas de auxiliar de logística sem exigir experiência