Com show de Michael, Goiás leva a vitória contra o CSA no Brasileiro

0
Michael foi a estrela da vitória do Goiás contra o CSA. Foto: Héber Gomes / AGIF

O Goiás conseguiu sua quinta vitória no returno do Campeonato Brasileiro Série A. Em dia inspirado de Michael, o Verdão bateu o CSA no Serra Dourada por 1 a 0 e garantiu 15 pontos conquistados, dos 18 disputados. Com a vitória nessa 25º rodada, o esmeraldino fica na parte de cima da tabela em 9º lugar, com 36 pontos, e deixa o Azulão com 25, na 16º posição, a dois da Zona do Rebaixamento.

O jogo começou morno, com Goiás começando a se impor aos poucos contra a equipe alagoana. Movimento mesmo só depois dos 10 minutos do segundo tempo. Primeira chegada de perigo chegou apenas aos 14 minutos, com o cabeceio de Gilberto depois de cobrança de escanteio de Thalles. Depois Yago Felipe arriscou de fora da área e acertou a trave direita do goleiro Jordi.

Só aos 25, CSA tentou a resposta com Jean Cléber, mas Tadeu fez sua primeira defesa com tranquilidade. Michael tentou ainda na parte final do primeiro tempo após lançamento de Rafael Vaz , driblou dentro da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Bárcia também tentou de cabeça após cobrança de falta e tirou tinta da trave.

Mas a noite era de Michael. Finalmente, aos 44, ele conseguiu fazer o seu! O atacante tirou de cabeça do goleiro Jordi, que saiu esquisito, e bateu para o gol vazio. E um gol não foi o suficiente para parar o atacante que ainda teve tempo de arriscar de fora da área e levar perigo do segundo gol.

Segundo tempo

O CSA voltou do segundo tempo atacando e pressionando o Goiás nas bolas aéreas. O sufoco começou logo aos oito minutos, após cruzamento, Alecsandro desviou de cabeça, mas Tadeu salvou o Verdão! Depois Valdo mergulhou de peixinho depois de cruzamento de escanteio, obrigou Tadeu a fazer outra defesa e quase empatou o placar.

Depois do perigo o jogo começou a esfriar e o Goiás conseguiu controlar o jogo novamente mesmo com alguns lances de perigo do time alagoano pelo alto. Porém, o esmeraldino não não soube aproveitar os contra-ataques e Michael sozinho não conseguiu resolver.

Já na fase derradeira do jogo, aos 43, Ronaldo Alves ainda tentou para o Azulão, porém, nada concretizado. O jogo terminou morno mas com os três pontos para a conta do Verdão.

Próximos

O Goiás enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, 16, às 21h30, no Serra Dourada. Já o CSA também joga na próxima quarta, às 19h15, no estádio Rei Pelé, contra o Atlético-MG.

Leia mais:

Goiás perde invencibilidade de quatro jogos no Brasileiro