17.9 C
Goiânia
terça-feira, 28, maio 2024
- Anúncio -

Irmã Dulce é canonizada e vira a primeira santa brasileira

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Papa Francisco canonizou na manhã deste domingo,13,  a irmã Dulce, agora reconhecida como Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira. Cerca de 50 mil pessoas acompanharam o rito na Praça São Pedro, no Vaticano.

O Vaticano estima que em torno de dez mil brasileiros participaram da celebração que também canonizou a italiana Giuseppina Vannini; a suíça Margarida Bays; o inglês John Henry Newman e a indiana Maria Teresa Chiramel Mankidiyan. Entre os presentes estavam Hamilton Mourão, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffolli.

História

Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, nasceu em 26 de maio de 1914, em Salvador. Será conhecida agora como Santa Dulce dos Pobres, grupo ao qual se dedicou desde o início da adolescência, quando passou a acolher moradores de rua e doentes em sua casa, transformando a residência da família, no bairro de Nazaré, em um centro de atendimento. No processo de sua canonização, dois milagres foram atribuídos a ela.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -