Caiado diz que presos não passarão na frente dos policiais na fila da vacina

0
Covid-19 em Goiás
"Por favor, eu peço que mantenham o uso de máscara, o afastamento, a higienização das mãos”, pontuou. (Foto: Lucas Diener / Secom Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse hoje, em suas redes sociais, que em Goiás os policiais serão vacinados primeiro que a população carcerária do estado. O gestor disse que vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI), mas os policiais terão prioridade.

“Mesmo seguindo o Plano Nacional de Imunização, nós temos bom senso e respeito com todos que atuam na linha de frente contra a covid-19. Em Goiás não tem essa de bandido passar na frente da fila de vacinação. Aqui, nossos policiais terão prioridade”, disse Caiado.

O PNI é elaborado pelo Ministério da Saúde. A pasta é responsável pela tabela, por exemplo, de grupos de pessoas que devem receber primeiro a vacina da covid-19. A princípio, os idosos, população indígena e profissionais de saúde foram os primeiros a receberem as primeiras doses dos imunizantes, alguns desses grupos já receberam, inclusive, a segunda dose, já que há vacinas que precisam ser aplicadas duas vezes para tornar a pessoa imune ao vírus.