21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 3, maio 2024
- Anúncio -

Caiado acusa Enel de tentar “melar” licitação do transporte coletivo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador Ronaldo Caiado (UB) acusou a Enel, empresa que esteve à frente da distribuição de energia elétrica em Goiás até o ano passado, de tentar boicotar e impedir a licitação para o aluguel de ônibus elétricos que atenderão a linha do Eixo-Anhanguera. O pregão está marcado para 9h nesta segunda-feira (27).

Nas redes sociais, o governador afirmou que a Enel tenta “melar” o processo com o ingresso de mais de 100 questionamentos que solicitam a suspensão. As questões foram feitas na última quinta-feira (23), prazo final para recursos, e respondidos pela Metrobus. Ainda assim, a empresa italiana recorreu à justiça.

Diante da decisão, Caiado fez duras críticas ao grupo. “Não surpreende. Nunca vi a Enel como uma empresa. A Enel é uma facção criminosa, um braço da máfia italiana que quase destruiu o sistema de energia do Estado e agora está querendo impedir e prejudicar as melhorias do transporte coletivo de Goiânia”, criticou Caiado.

A nova licitação tem valor máximo de mais de R$ 1,5 bilhões e prevê 16 anos de contrato. Cada ônibus vai custar R$ 74 mil mensalmente. O Governo de Goiás garante que, caso seja proferida uma decisão favorável para a Enel na Justiça, irá recorrer.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -