Brasil vence Peru no Maracanã e é campeão da Copa América

0

Na tarde deste domingo, 7, a seleção brasileira venceu o Peru no Maracanã, por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e sagrou-se campeão da Copa América 2019. Com apoio da torcida brasileira, o time comandado pelo técnico Tite não teve dificuldades, no primeiro tempo, para bater o time peruano por 2 a 1.

No segundo tempo, o Peru pressionou a seleção brasileira, mas a defesa canarinho consegui evitar o empate e a virada adversária

O jogo

O Brasil abriu o placar , aos 15 minutos, após Gabriel Jesus limpar a marcação peruana e cruzar para dentro da pequena área. Everton , sozinho, na segunda trave, só teve o trabalho de chutar para o fundo das redes.

Com maior posse de bola, o Brasil dominou as ações ofensivas no primeiro tempo. Aos, 35, Alex Sandro cruzou e Firmino, dentro da área cabeceou firme, colocando a bola por cima do travessão do goleiro peruano Gallese.

Empate

Aos 43, após em um lance duvidoso em que Thiago Silva caído no gramado desviou a bola com a mão, Paolo Guerrero cobrou pênalti e empatou para o Peru. O atacante peruano bateu forte no canto esquerdo sem chances para o goleiro Allison. Brasil 1×1 Peru.

Brasil na frente outra vez

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47, Gabriel Jesus recebeu de Arthur ,na entrada da área , e bateu no canto esquerdo, colocando o Brasil na frente outra vez: Brasil 2×1 Peru.

Segundo tempo

Nos primeiro 15 minutos, as duas equipes tiveram algumas boas chances de marcar, mas não conseguiram; mantendo o placar do primeiro tempo.

Pressão peruana

Mesmo estando em desvantagem, o Peru foi pra cima do Brasil , chegando com certo perigo ao gol brasileiro em boa parte do segundo tempo, sobretudo , com a expulsão de Gabriel Jesus que deixo a partida, aos 25 minutos.

Após cobrança de escanteio, aos 28, Flores arriscou chute forte com a perna esquerda de fora da área, colocando a bola perto da trave direita do goleiro Alisson.

Brasil 3×1

Apagada, no segundo tempo, a seleção brasileira chegou ao terceiro gol apos Everton, em lance duvidoso, e confirmado pelo VAR, ser derrubado na área. Aos 45, Richarlysson cobrar pênalti e converter, ampliando o placar: Brasil 3×1 Peru.

Nos minutos finais, a seleção brasileira segurou os peruanos, garantindo mais uma vez o título da Copa América.

Sob os gritos de “O campeão voltou”, o Brasil após seis anos celebrou mais uma conquista. A última vez em que o Brasil ganhou um título foi , em 2013, quando conquistou a Copa das Confederações.

Este é o primeiro título do técnico Tite à frente da seleção brasileira.