Frio pode ter causado morte de morador de rua em Anápolis

0
Samu suspeita que frio causou a morte de morador de rua em Anápolis (Foto: ilustração/reprodução)

O frio pode ter causado a morte de um morador de rua , em Anápolis, a 55 km de Goiânia, na madrugada deste domingo,7. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) suspeita que a baixa temperatura durante a madrugada tenha sida a causa da morte. O Corpo do morador de rua foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas o laudo ainda não foi divulgado.

Segundo informações da equipe do Samu que atendeu a ocorrência, o morador de rua não tinha sinais de agressões físicas pelo corpo , estava em agasalho e cobertor , mas o médico da equipe suspeita que ele tenha sofrido hipotermia porque estava muito frio. A temperatura na madrugada de domingo foi de 7ºC.

No sábado,6, um outro morador de rua foi encontrado morto na Avenida JK ,em Anápolis, sem sinais de agressões, mas neste caso o SAMU não registrou a suspeita de que o frio teria sido a causa morte.

Após os dois casos, a Prefeitura de Anápolis disponibilizou o Ginásio Internacional Newton de Faria para moradores de ruas se abrigaram no local. Foram disponibilizados colchões, lençóis, travesseiros e cobertores e ainda alimentação para moradores de rua  e pessoas desabrigadas que procurarem o atendimento.

Prefeitura de Anápolis

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Anápolis informou que realiza abordagens sociais com moradores de ruas diariamente, inclusive , aos finais de semana e feriados. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o trabalho é feito por equipes que percorrem as ruas da cidade abordando as pessoas que vivem nas ruas.

Ainda segundo a Prefeitura de Anápolis, durante o dia os moradores de rua podem buscar apoio no Centro Pop (próximo ao Terminal Urbano). A prefeitura divulgo nesta segunda-feira,8, o telefone 0800-646-1117 para receber informações sobre moradores de ruas expostos à situações precárias.

Cuiabá

Na noite de sábado,6, o corpo de um morador de rua foi encontrado em uma praça em Cuiabá-MT . A polícia acredita que o fio tenha causado a morte do homem de cerca de 35 anos de idade. Na madrugada do sábado, os termômetros registraram 4º em Cuiabá.

Leia também:

PM prende homem com 90 kg de maconha