Brasil encara França neste domingo pelas oitavas

0
488
Brasil encara França neste domingo, às 16h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: reprodução/CBF)

A seleção brasileira de futebol feminino encara a França pelas oitavas de final da Copa do Mundo neste domingo, 23, às 16h (horário de Brasília), em Le Havre na França. Para esta partida, o técnico Vadão poderá contar o retorno da meia Formiga que cumpriu suspensão contra a Itália e também já está recuperada de uma entorse  no tornozelo.

Em oito partidas entre as duas equipes, o Brasil nunca venceu a França. O retrospecto registra quatro vitórias das francesas e quatro empates. Na última vez que se enfrentaram, em 2018, as francesas bateram a seleção brasileira por 3 a 1.

Para chegar às quartas de final da Copa do Mundo, as brasileiras terão que desbancar o segundo melhor time da primeira fase. As donas da casa venceram os três jogos (Coreia do Sul, Noruega e Nigéria) da fase de grupo, somando nove pontos com seis gols de saldo.

“A gente sabe da qualidade da equipe da França. Elas estão jogando em casa, então acabam ganhando uma força muito maior da torcida. Tivemos essa experiência na Olimpíada e sabemos que a torcida empurra muito. Além disso, elas têm uma equipe muito qualificada, mas estamos preparadas para enfrentá-las “, analisa Andressinha, meio-campo do Brasil. 

Se passar pela França, o Brasil vai encarar a seleção vencedora do confronto entre Estados Unidos e Espanha que se enfrentam na segunda-feira,24, às 13h (horário de Brasília).

Leia também:

Brasil vence e está classificado para às oitavas de final da Copa do Mundo

Com dois gols anulados pelo VAR, Brasil empata com a Venezuela