20.8 C
Goiânia
sexta-feira, 3, maio 2024
- Anúncio -

Brasil registra a menor taxa de desemprego desde 2015

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Brasil chegou a uma taxa de desemprego de 7,5%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) e divulgados na sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda de acordo com os números, essa taxa positiva para o cenário econômico se refere ao trimestre que reúne os meses de setembro, outubro e novembro de 2023.

Com isso, 100,5 milhões de trabalhadores estão ocupados, isso representa um crescimento de 0,9%, em comparação aos três meses anteriores. Ou seja, significa uma variação de 853 novos postos de trabalho. A taxa de pessoas ocupadas representa a maior da série histórica desde 2015.

A taxa divulgada agora já é a terceira queda consecutiva na desocupação registrada pelo levantamento. O índice reduziu 0,2 ponto percentual, em relação ao trimestre encerrado em agosto. Ao todo, 8,2 milhões estão desempregados no país. O valor é 6,2 % menor se comparado com o mesmo período de 2022.

As empresas privadas predominam no que se refere à contratação dos trabalhadores sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), contratando mais de 500 pessoas. Já os trabalhos informais, aqueles que não regidos pela CLT, permaneceram estáveis, isto é, 39,2% da população, o que equivale a 39,4 milhões de pessoas, números semelhantes aos anteriores, de 39,1%.

Pelas redes sociais, governistas comemoram a taxa reduzida afirmando que o país agora está a caminhar para resultados positivos depois, segundo eles, de diversos dissabores do governo anterior.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -