29.8 C
Goiânia
sexta-feira, 3, maio 2024
- Anúncio -

Agnello Gonçalves destaca busca por reforços no Goiás e traça perfil: “mentalmente forte”

O profissional chega para reestruturar o futebol do clube e iniciar as contratações dos reforços para 2024

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente seu novo executivo de futebol, Agnello Gonçalves. O profissional chega para reestruturar o futebol do clube e iniciar as contratações dos reforços para 2024. Em entrevista coletiva, Agnello reconheceu que o Esmeraldino está atrasado com o planejamento para a próxima temporada, mas frisou que o clube não pode pecar pela ansiedade. 

Leia mais: Zé Ricardo avalia rejeição da torcida do Goiás e projeta pré-temporada: “É pouco tempo”

“Não faço gestão temerária de contratos, estão não vou sair contratando dez, vinte, trinta jogadores apenas para retificar a minha presença aqui e dar uma satisfação para a torcida. A gente precisa ser muito responsável nesse momento, é o que estamos fazendo. Apesar da gente reconhecer que o clube está um pouco atrasado com o planejamento, mas a gente precisa olhar primeiro para o ambiente interno, ver a avaliar os jogadores que estão voltando  de empréstimos, ver o que temos internamente para depois a gente olhar as carências (do elenco)”, afirmou.

“Evidente que ao olhar um recorte do que é o elenco, já salta aos olhos algumas carências e a gente já está trabalhando no mercado para sanar essas carências. Mas é importante que a comissão técnica também avalie os nomes que temos, para não sangrar o clube economicamente e saia fazendo uma sobreposição de funções e a gente tenha um elenco muito inchado. Queremos um elenco enxuto para otimizar os processos de treino e abrir espaço para os jogadores que forem bem na Copa São Paulo”, completou. 

Apesar do Goiás não ter anunciado nenhum reforço para a temporada de 2024 e a janela de transferências fechar no dia 20 de janeiro. O novo executivo de futebol do Verdão disse que não está preocupado com a situação. 

“Não me preocupa muito, porque a gente já tem alguns nomes, estamos avançando. O número de jogadores que temos para iniciar a pré-temporada atende as expectativas das comissão técnica, mas concordamos que é necessário qualificar (…). É um alerta, estamos atentos, mas não estamos extremamente preocupados e ansiosos para que a gente não tome nenhuma decisão que o clube possa vir a sofrer algum dano lá na frente”, destacou.

O dirigente também traçou o perfil de atleta que o Goiás busca no mercado. “Um atleta mentalmente forte,que tenha bom entendimento de jogo, que tenha uma faixa etária que possa entregar uma competitividade. Ou seja, uma saúde competitiva porque as competições mais importantes exigem isso e sem dúvida atletas que possam corresponder tecnicamente a altura do que o Goiás precisa nesse momento”, pontuou. 

O Goiás se reapresenta no dia 06 de janeiro e iniciará sua pré-temporada sob o comando do novo treinador Zé Ricardo. A estreia no Goianão será no dia 18 de janeiro, contra o Goiânia, ou seja, o Esmeraldino terá apenas onze dias de preparação antes do pontapé inicial no campeonato estadual. 

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -