21.8 C
Goiânia
quarta-feira, 1, maio 2024
- Anúncio -

Zé Ricardo avalia rejeição da torcida do Goiás e projeta pré-temporada: “É pouco tempo”

Zé Ricardo chega ao Goiás com mais dois profissionais, seu auxiliar técnico Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O técnico Zé Ricardo foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (27). O profissional de 52 anos chega com a missão de reformular o elenco do Goiás e levar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, após sua contratação ser anunciada nas redes sociais do clube, a rejeição da torcida esmeraldina nos comentários foi notória. Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou que vai trabalhar para mudar sua relação com a  torcida. 

“Eu respeito a torcida, sempre será o maior ativo de qualquer clube. Os clubes são do tamanho que são, e com o Goiás não é diferente, porque têm essa torcida apaixonada. O que eu posso dizer a todos é que vamos fazer diariamente um trabalho muito árduo para que a gente possa reverter essa situação. E que a torcida possa se sentir representada por aquilo que vamos apresentar em campo”, frisou. 

O Goiás segue sem contratar nenhum reforço para a temporada de 2024 e Zé Ricardo destacou que tem consciência que o clube precisa resgatar o tempo que foi perdido até o momento das contratações dele e do novo executivo de futebol, Agnello Gonçalves

O elenco esmeraldino se reapresenta somente no dia 06 de janeiro e já estreia no Goianão no dia 18/01, ou seja, a pré-temporada do Goiás terá apenas 11 dias. Zé Ricardo reconhece que o tempo é curto, mas acredita que conseguirá buscar alternativas para colocar em campo um time competitivo.  

“É pouco tempo, sem dúvida alguma. Mas tirando as equipes que não têm calendário até dezembro, todas as outras vão ter a mesma dificuldade. O que posso garantir é que vamos entrar com a melhor equipe para aquele momento”, projetou.

“Aí, vão entrar as variáveis como o condicionamento dos atletas, o tempo que ele está parado, minutagem que teve no ano anterior, são todas questões que vamos levantar para saber se o atleta vai estar apto a aguentar mais ou menos tempo. O que não queremos é ter surpresa logo no início da temporada, algo que é muito comum de acontecer, lesões por sobrecarga de trabalho ou de treinamento”, finalizou. 

Zé Ricardo chega ao Goiás com mais dois profissionais, seu auxiliar técnico Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O contrato dos profissionais é até o final de 2024. 

Assista a entrevista do técnico Zé Ricardo na íntegra a partir dos 54:00 minutos:

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -