Na manhã de sábado (29), um casal de moradores de uma propriedade rural, em Quirinópolis, acionou o Corpo de o Corpo de Bombeiros da cidade para resgatar duas cachorras que haviam caído em uma ribanceira nas proximidades de uma cachoeira. Paloma e Princesa, como são chamadas, estavam desaparecidas desde a noite anterior.
Segundo os proprietários, por meio de chamados perceberam que as cadelas haviam caído no penhasco. Uma equipe composta por três bombeiros deslocou para atendimento e ao chegar no local, após uma análise preliminar, foram realizadas buscas terrestres na parte inferior da região, e nas proximidades no intuito de encontrar os cães.
Após um período de caminhada pela mata, Paloma foi encontrada e, perceberam que a outra estava em um vão mais acima e não era possível chegar até ela por conta de ser um paredão e sem acesso. Os militares utilizaram técnicas de rappel para tentar chegar até o animal, cerca de 15 metros abaixo, a outra cachorra, Princesa, foi resgatada e suspensa até à superfície. Os animais foram entregues ao proprietário sem ferimentos.
Leia mais: Fim de semana é marcado por acidentes fatais nas rodovias estaduais em Goiás