Atos finais de campanhas em Goiânia tem balanços otimistas e apoio de lideranças políticas

Equipes dos candidatos cumpriram os últimos compromissos antes do segundo turno das Eleições Municipais, que ocorre neste domingo (19)

0
Equipes de Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB) encerram campanhas em Goiânia. Fotos: divulgação.

As equipes dos candidatos à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB), aproveitaram este sábado (18) para realizar seus últimos compromissos de campanha, visando conquistar apoiadores e votos para o segundo turno das Eleições Municipais, que ocorre neste domingo (19).

Os atos foram marcados por balanços otimistas de ambos os lados, além do apoio de importantes lideranças políticas da cidade e do estado.

Vanderlan Cardoso

A equipe de Vanderlan Cardoso se reuniu na Praça Cívica, no final da manhã. Centenas de carros e motos saíram às 9 horas de todas as sete regiões da cidade em 55 carreatas. A concentração foi acompanhada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), pelo vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) e pela primeira-dama Gracinha Caiado, além de diversos políticos e lideranças.

Vanderlan agradeceu a Deus, ao governador, deputados e senadores e ex-candidatos, ao lado de sua esposa Izaura Cardoso e do filho Victor Cardoso, com quem compartilhou todos os momentos. “A minha família é a base de tudo que eu faço, pois construímos juntos nossos projetos. Ao governador, ao vice, ao Wilder e todos nossos apoiadores, muito obrigado pela dedicação e por acreditar que nós temos o melhor projeto para uma Goiânia mais humana e desenvolvida”, destacou Vanderlan.

Caiado frisou as parcerias que pretende fazer ao lado de Vanderlan e Wilder na prefeitura, caso sejam eleitos. “Foi uma campanha bonita, com os melhores projetos. E com o apoio do governo do estado e federal, Goiânia vai ser a melhor cidade para se viver, exemplo para todo o Brasil”, disse o governador.

Participaram ainda os deputados estaduais Thiago Albernaz (SD), Rafael Gouveia (PP), Henrique César (PSC) e Bruno Peixoto (MDB), os federais Francisco Jr., Zé Mário (DEM) e o prefeito eleito em Senador Canedo, Fernando Pelozzo (PSD).

Maguito Vilela

Com carreatas pela cidade marcadas para o período da manhã e da tarde, apoiadores de Maguito Vilela também se reuniram para o encerramento da campanha do emedebista. Aliados avaliam que o crescimento da candidatura reflete o tom propositivo da campanha e o projeto consistente apresentado para a capital.

Rogério Cruz (Republicanos), candidato a vice-prefeito, destacou o tom adotado pela coligação. “Temos a certeza que fizemos um trabalho muito positivo, transparente, levando as propostas de Maguito Vilela através do plano de governo para o cidadão. Tenho certeza de que este empenho na reta final, que conta com centenas de apoiadores e militantes, só nos fortalece e faz aumentar a nossa expectativa de que amanhã sairemos vitoriosos e poderemos mostrar o nosso trabalho para Goiânia”, afirmou.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, disse receber com humildade o resultado das últimas pesquisas. Segundo ele, o trabalho seguirá até o último minuto da campanha para levar a mensagem do candidato aos goianienses, sem se abater com a onda de fake news que está circulando sobre o estado de saúde do candidato. “Eu já estou blindado com isto, já não nos faz mal, porque estamos muito conscientes da condição de saúde dele, que está se recuperando todo dia. É um processo lento, mas o fato é que ele dá um passo a frente todos os dias e estamos muito otimistas de que em breve ele estará conosco. Nossa fé é inabalável”, ressaltou Daniel.

No segundo turno, Maguito recebeu apoio formal de nove partidos políticos e de lideranças, a exemplo do deputado federal João Campos (Republicanos), do prefeito reeleito em Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), que obteve votação expressiva de mais de 95% do eleitorado aparecidense, além de ex-candidatos a prefeito, como o deputado federal Elias Vaz (PSB) e a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT).

Agenor Mariano, coordenador-geral da campanha, atribui ao candidato e aos eleitores o mérito pela liderança nas pesquisas. “Somos um time aguerrido que focou em discutir propostas para Goiânia, em levar uma mensagem bonita para os eleitores e envolvê-los no projeto que Maguito tem para a Goiânia nos próximos quatro anos”, destacou. “Também demonstra a identificação do povo goianiense, que é soberano e sabe decidir o melhor para a cidade. Com toda certeza, a população viu em nosso projeto o melhor para a nossa capital”, disse.


Leia mais: Serpes: Maguito abre vantagem de 13 pontos sobre Vanderlan nas intenções de voto