Serpes: Maguito abre vantagem de 13 pontos sobre Vanderlan nas intenções de voto

Pesquisa foi divulgada neste sábado (28), véspera do segundo turno das Eleições Municipais

0
Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso
(Foto: Reprodução)

Segundo pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste sábado (28), véspera do segundo turno das Eleições Municipais, o candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), tem 44,1% das intenções de voto contra 31,1% de Vanderlan Cardoso (PSD), o que indica uma vantagem de 13 de pontos do emedebista conforme os números da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Em comparação com a rodada anterior, divulgada no dia 21 de novembro, a maior oscilação positiva foi de Vanderlan, que cresceu 1,8 ponto porcentual, enquanto Maguito oscilou 0,2 ponto porcentual para cima.

Os eleitores que se declaram indecisos somam 11,8%, e aqueles que votarão nulo ou não pretendem comparecer às urnas, 13%. Ao considerar apenas os votos válidos, o que exclui abstenções e votos nulos, o levantamento mostra que Maguito tem 58,6% e Vanderlan, 41,4%.

A pesquisa ouviu 601 eleitores na última quinta-feira (26), tem margem de erro de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº GO-05935/2020, no dia 22 de novembro de 2020.


Leia mais: Ataque hacker: Polícia Federal prende suspeito de invasão do sistema do TSE