Atlético goleia o Anápolis e chega a sete vitórias em oito jogos no Goianão 2021

O Dragão agora concentra suas forças na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (15), o Atlético entra em campo contra o Joinville, pela segunda fase da competição.

0
Anápolis e Atlético-GO
Arthur Gomes fez o gol mais bonito do jogo, acertando o ângulo do goleiro Saulo. (Foto: Divulgação / ACG)

Jogando com equipe alternativa no Jonas Duarte, o Atlético-GO não tomou conhecimento do Anápolis, foi melhor, principalmente no segundo tempo, e goleou o Galo da Comarca por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (12). Os gols do Dragão saíram nos primeiros 12 minutos da etapa final, com Roberson de cabeça, Arthur Gomes em um golaço e Matheus Oliveira, após cruzamento rasteiro pela esquerda.

Com a vitória, o rubro-negro chega a sete vitórias em oito jogos, um empate e nenhuma derrota no Goianão 2021. Agora, o Atlético soma 22 pontos e se isola na liderança do Grupo A. Em segundo, aparece o Grêmio Anápolis, com 14 pontos e, em seguida, o Anápolis tem 10 pontos. Na quarta colocação, aparece o Crac que, venceu a Jataiense por 2 a 0 nesta segunda-feira. Na quinta colocação vem o Itumbiara e em último, a própria Jataiense.

Com bola rolando

Os primeiros minutos de jogo foram de pouca criação por ambas equipes no Jonas Duarte. Somente a partir dos dez minutos, as chances começaram a ser criadas. Kozlinski e Saulo fizeram boas defesas, principalmente nos últimos 15 minutos da primeira etapa. Aos 41 minutos, o lateral Vitinho tomou amarelo após falta forte na entrada da área.

Na volta para o segundo tempo, o Dragão não deu tempo para o Galo respirar. Aos dois minutos, Vinícius fez falta forte e recebeu amarelo, na cobrança, Roberson subiu bonito e abriu o placar em Anápolis. Aos oito minutos, mais um gol do Atlético e desta vez um golaço. Arthur Gomes recebeu pela esquerda, abriu para o meio e soltou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Saulo que, adiantado, nada pôde fazer.

Três minutos mais tarde, Arthur Gomes foi garçom. Também pela esquerda, Arthur fez o cruzamento rasteiro, a bola cruzou a área e Matheus Oliveira não perdoou. Ele bateu no cantinho e balançou as redes do Anápolis pela terceira vez.

Próximos confrontos

O Dragão agora concentra suas forças na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (15), o Atlético entra em campo contra o Joinville, pela segunda fase da competição. A partida disputada às 21h30, terá transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia. Além da classificação, o rubro-negro pode levar mais de R$ 1 milhão em premiações para casa.

Já o Anápolis, também entra em campo na próxima quinta-feira (15), mas pelo Goianão 2021. O Galo da Comarca joga contra o Jataiense em partida válida atrasada da 5ª rodada, por conta do decreto estadual que proibiu as atividades no estado. A partida será às 15h30, no Estádio Nelson Antônio da Silva.

Ficha Técnica

Campeonato Goiano 2021

Anápolis e Atlético-GO

Data: 12/04/2021

Horário: 16h

Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis (GO)

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira (GO)

Auxiliares: Hugo Corrêa (GO) e Matheus Galvão (GO)

Cartões amarelos

Anápolis: Vitinho, Vinícius

Atlético-GO:

Gols

Anápolis:

Atlético-GO: Roberson (02’ 2ºT); Arthur Gomes (08’ 2ºT); Matheus Oliveira (11’ 2ºT)

Escalações

Anápolis: Saulo, Vitinho, Vinícius (Matheus Mega), Eduardo, Carnevalli, Hugo, Ivamar (Yerien), Batista, Anselmo (Gonzalo), Igor (Araújo), Ananias (João Marcelo).

Técnico: Luiz Carlos Winck

Atlético-GO: Kozlinski, Arnaldo, Michel, Igor Cariús, Carlos Henrique, André Lima, Gabriel Baralhas (Maurício), André Luis (Miyasaki), Matheus Oliveira (Rodrigues), Arthur Gomes (Vitor Paraíba), Roberson (Kevin).

Técnico: Jorginho


Leia mais: Demitido: Augusto César e auxiliares são desligados do Goiás Esporte Clube