Atlético, Goiás e Vila Nova lamentam falecimento de Maguito Vilela

O emedebista não resistiu a complicações causadas pela Covid-19 e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (13).

0
Clubes Falecimento Maguito
De acordo com a assessoria da prefeitura, a família de Maguito está providenciando o traslado para Goiás. (Foto: Reprodução)

Os principais clubes de Goiânia, fizeram publicações nas redes sociais lamentando o falecimento do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). O emedebista não resistiu a complicações causadas pela Covid-19 e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (13), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Atlético Goianiense definiu Maguito como um “grande desportista” e com “voz ativa do futebol goiano, deixando um grande legado para o esporte, em especial ao futebol”, diz o texto. O clube também lembrou que Maguito vestiu a camisa rubro-negra quando atleta e visitou as dependência do Dragão em 2020. O Atlético decretou luto oficial de três dias.

Já o Goiás, publicou alguns versos em respeito a Maguito. Na noite desta terça-feira (12), o esmeraldino havia feito uma publicação desejando forças ao político neste período de recuperação. Na manhã de hoje (13), os dizeres pediam condolências divinas a família do emedebista. “Que Deus conforte toda a família!”.

O Vila Nova lamentou “profundamente” o falecimento de Maguito Vilela. “Apaixonado por esportes, principalmente pelo futebol, Maguito deixa um imenso legado pelos tempos em que foi dirigente na CBF e governador atuante na área, inclusive com suportes ao Vila Nova no Campeonato Brasileiro de 1996”, diz o texto.

O colorado ainda ressaltou que o momento de dor e perda. O clube ainda se solidarizou com os familiares e amigos de Maguito Vilela. O sepultamento de Maguito será no Cemitério São Miguel, em Jataí (GO). De acordo com a assessoria da prefeitura, a família de Maguito está providenciando o traslado para Goiás.


Leia mais: Prefeituras e Governo de Goiás decretam luto oficial pelo falecimento de Maguito