28.8 C
Goiânia
quinta-feira, 8, maio 2025
- Anúncio -

Ação rápida da Amma e Saneago evita contaminação no lago do Parque das Flores, em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Durante uma operação especial de manutenção em áreas verdes no fim de semana prolongado, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) identificou um vazamento de esgoto no lago do Parque das Flores, em Goiânia. O problema foi causado por uma manilha quebrada, que permitia o despejo irregular de esgoto diretamente na água.

A equipe comunicou imediatamente a Saneago sobre o problema. A companhia fez o reparo emergencial e impediu danos maiores ao ecossistema local. “A rapidez na comunicação com a Saneago foi essencial para resolver a situação antes que ela causasse impactos ambientais graves”, explicou o gerente operacional de Parques da Amma, Eduardo Otto.

A equipe descobriu a colmeia durante uma força-tarefa que mobilizou 42 servidores em 13 parques da capital. A operação incluiu limpeza, poda de árvores, manutenção de calçadas e outras melhorias. Os trabalhos aconteceram nos parques da Lagoa, Bernardo Élis, Flamboyant, Macambira, Areião, Vaca Brava, Cascavel, Botafogo, Goiânia 2, das Flores, Bosque dos Buritis, Lago das Rosas e Nova Esperança.

A presidente da Amma, Zilma Peixoto, ressaltou o compromisso da equipe com a preservação ambiental. “Trabalhamos sem parar, inclusive nos fins de semana e feriados. Sabemos o quanto os parques são importantes para os goianienses e, por isso, nos dedicamos todos os dias para mantê-los limpos e agradáveis”, afirmou.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Presentes para mães impulsionam otimismo de lojistas da Região da 44 antes do Dia das Mães

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -