Ação itinerante imuniza moradores de bairros afastados de Aparecida contra a Covid-19

Data:

Com o objetivo de vacinar populações em situação de vulnerabilidade social contra a covid-19 e ampliar os postos de imunização, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início à ação “Vacina Perto de Você”, neste sábado (11). Na ação, um trailer refrigerado é levado para os bairros mais afastados para realizar o atendimento aos moradores.

Os primeiros beneficiados com a ação itinerante foram os moradores dos setores Continental e Terra do Sol. Até às 11h30, 181 moradores haviam sido imunizados na ação. Para receber a dose do imunizante, os moradores não necessitam fazer agendamento. Basta apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de endereço.

Agora a tarde, das 13h30 às 17h, o trailer estará na Avenida Goiânia, Qd. 36, Lt. 09, Setor Virgínia Park, em frente a Chácara do Resende. A Prefeitura convida todos os moradores da região que ainda não foram vacinados a comparecerem nesses locais. No próximo sábado, dia 18, a ação será repetida nos bairros.

“Já imunizamos mais de 80% da população com ao menos a primeira dose e agora estamos traçando estratégias para alcançar aquelas pessoas que por algum motivo ainda não se vacinaram. Nosso território é extenso e a cidade não para de crescer”, enfatiza o prefeito Gustavo Mendanha.

A estratégia da Prefeitura para aproximar a vacinação dos moradores foi iniciada em agosto, com a realização da “Super Quarta”, quando mais de 20 unidades de saúde espalhadas pela cidade ofereceram o serviço por meio de agendamento. Com a alteração pelo Governo de Goiás dos dias de distribuição das doses de vacinas entre os municípios, que passou a ocorrer às quartas-feiras, a Prefeitura de Aparecida começou a realizar Mutirões de Vacinação nas sextas e sábados, em dezenas de postos.


Leia mais: Em confronto direto pela vice-liderança, Goiás visita CRB pelo Brasileirão

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Desemprego em Goiás cai para 4% no segundo trimestre de 2026

Goiás encerrou o segundo trimestre de 2026 com taxa...

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos