27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Senador Canedo flexibiliza medidas de combate a Covid-19 em bares e restaurantes

Apesar da ampliação parcial, pistas de dança ou permanência de frequentadores em pé, ainda não estão permitidas.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

A Prefeitura de Senador Canedo publicou um decreto nesta sexta-feira (10), flexibilizando medidas de combate a Covid-19, principalmente, em relação ao funcionamento de bares e restaurantes. Fica permitido o uso de até oito pessoas por mesa em bares e restaurantes com espaçamento mínimo de dois metros. Também está autorizada a apresentação de música ao vivo com até quatro integrantes por apresentação.

Além disso, os estabelecimentos da cidade poderão funcionar até às 3h da manhã. Apesar da ampliação parcial, pistas de dança ou permanência de frequentadores em pé, ainda não estão permitidas. Outra decisão que continuam vigorando é consumo de alimentos e bebidas por pessoas que estejam devidamente sentadas à mesa.

De acordo com o prefeito, Fernando Pellozo (PSD), a ampliação das medidas já era demanda de músicos e proprietários de bares e restaurantes. “Recebemos a uns dois meses uma comissão de cantores e donos de bares, fomos até o secretário de Governo do estado que nos falou se houvesse condições sanitárias, poderíamos flexibilizar e, na época, não tínhamos essas condições”, diz Pellozo.

O uso de brinquedotecas em Senador Canedo está autorizado desde que mantido o distanciamento de dois metros por pessoa para efeito de cálculo da capacidade de cada ambiente. “Os cuidados básicos não podem faltar, temos que nos cuidar ainda”, pontuou o prefeito.


Leia mais: Ação itinerante imuniza moradores de bairros afastados de Aparecida contra a Covid-19

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -