Após um ano e quatro meses sem jogar no Estádio Annibal Batista de Toledo, a Aparecidense retornou em grande estilo e venceu o Águia Negra (MS), por quatro a zero. Os gols da equipe goiana foram marcados por Alex Henrique duas vezes, Uederson após saída errada do goleiro Lúcio e Robert aos 40 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Camaleão assume a terceira posição do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, os goianos enfrentam o vice-líder, Real Noroeste (ES). Se vencer o jogo e o Goianésia, líder do grupo perder ou empatar com o União Rondonópolis (MT), a Aparecidense assume a liderança. O outro goiano no Grupo 5 da Série D é o Goiânia, que é o penúltimo colocado e faz a pior campanha entre as equipes de Goiás.
Com bola rolando
A Aparecidense dominou o Águia Negra (MS) do início ao fim. Logo aos 12 minutos, o lateral esquerdo Rodrigues cruzou, o goleiro Lúcio afastou parcialmente, a bola sobrou para Uederson que, achou Alex Henrique dentro da área, o atacante girou bonito e bateu no canto para abrir o placar.
Aos 32 minutos, mais um gol de Alex Henrique e mais uma assistência de Uederson. Rafael Cruz lançou o camisa sete pela direita, ele avançou e cruzou rasteiro para Alex Henrique só escorar de frente para o goleiro e ampliar o placar para o time de Aparecida de Goiânia.
Após duas assistências, foi a vez de Uederson balançar as redes. Ainda no primeiro tempo, aos 48 minutos, mais um lançamento de Rafael Cruz, desta vez o goleiro Lúcio saiu do gol, mas não achou nada. Uederson fez o drible e marcou um golaço batendo da entrada da área.
Já o quarto gol só saiu no finalzinho do segundo tempo. Robert foi lançado pela direita, entrou sozinho na área e tocou para Cardoso que, entrou no segundo tempo para fechar o placar do jogo.
Primeiro gol da Aparecidense, marcado por Alex Henrique na voz de Cleiber Júnior.
Segundo gol da Aparecidense, marcado também por Alex Henrique.
Terceiro gol da Aparecidense, marcado por Uederson, no finalzinho do primeiro tempo.
Quarto gol da Aparecidense marcado por Cardoso, na etapa final.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – 5º rodada
Aparecidense x Águia Negra (MS)
Data: 10/10/2020
Horário: 16h
Local: Estádio Annibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Valdicleuson Silva (AP)
Auxiliares: Marcos Soares (GO); Adailton Fernando (GO)
Cartão Amarelo
Aparecidense: Rayro, Cardoso
Águia Negra: Vinicius, Mário
Gols
Aparecidense: Alex Henrique (12’ 1ºT); Alex Henrique (32’ 1ºT); Uederson (48’ 1ºT) e Cardoso (40’ 2ºT)
Escalações
Aparecidense: Tony, Rafael Cruz (Rayro), Renato, Icaro, Rodrigues, Bruno Henrique, Washington (Felipe Trindade), Uederson (Cardoso), Albano (Robert), Negueba (Rodriguinho), Alex Henrique.
Técnico: Tiago Carvalho
Águia Negra: Lúcio, Gugu, Vargulino, Jonatan, Mutuca, Rafael, Jorginho, Douglas (Willian), Vinícius (Teteu), Mário, Adriano.
Técnico: Rodrigo Casca
Leia mais: Goianésia bate o Goiânia, e se consolida na liderança