A Polícia Civil do Estado de Goiás apresenta nesta terça-feira,17, um casal preso em Goiânia, suspeito de aplicar golpes milionários no interior de São Paulo. Ambos foram presos na tarde de segunda-feira, 16, no Setor Cândida de Morais, em Goiânia, após mandando expedido pela Justiça de São Paulo. O prejuízo causado às vítimas pode ultrapassar R$ 40 milhões.
Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, mais de 40 vítimas chegaram a prestar queixa na delegacia da Polícia de Jacareí, até julho. De acordo com as investigações, o esquema funcionava da seguinte forma: uma empresária apresentava uma proposta de um grupo de investimentos que prometia alta lucratividade no ramo têxtil e o estelionatário realizava uma espécie de “parceria” entre a suposta fábrica de vestuários de São Paulo e a vítima.
Para fazerem parte deste grupo, as vítimas repassavam valores a mulher que se dizia empresária e em troca receberiam parte da porcentagem dos lucros da empresa que dizia que fabricava roupas.
Porém, já no mês de julho a empresária informou ao grupo de investidores que sua empresa havia “quebrado”, mas que estudava uma forma de repassar os devidos valores às vítimas. O contato nunca houve, com prejuízo milionário aos investidores.
Leia Mais:
Dois jovens são assinados durante festa em Bela Vista
Casos de estupro no Brasil batem recorde