Polícia Civil desarticula esquema de estelionato e apreende 12 toneladas de polpa de açaí em Aparecida de Goiânia 

Data:

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia (2ª DRP), desarticulou mais um esquema de estelionato que envolvia o desvio de cargas de alto valor. Nesta operação, os policiais conseguiram apreender 12 toneladas de polpa de açaí, avaliadas em cerca de R$ 200 mil, que estavam armazenadas de forma irregular no bairro Jardim Belo Horizonte, em Aparecida. 

A investigação começou após os verdadeiros proprietários denunciarem o desaparecimento da carga. O açaí saiu de Santarém (PA) com destino a Pouso Alegre (MG). Durante o trajeto, o motorista informou que os supostos compradores pediram para mudar o destino. Eles alegaram que o produto deveria ser descarregado temporariamente em um depósito goiano. Essa solicitação levantou suspeitas de golpe.

Golpe sofisticado com uso de documentos falsos 

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso usava uma tática bem elaborada. Eles se passavam por representantes de empresas conhecidas, utilizando documentos falsificados para realizar compras fraudulentas. O grupo contratava transportadoras e prestadores de serviço de boa-fé. Em seguida, redirecionavam as cargas para depósitos sob seu controle. Isso dificultava o rastreamento e ocultava a verdadeira identidade dos envolvidos.

Com base nas informações, os agentes localizaram o depósito e apreenderam toda a carga desviada. Isso evitou o prejuízo total à vítima. O responsável pela empresa de frete, que armazenava a mercadoria, foi ouvido e colaborou com as investigações.

Leia Mais: Governo de Goiás lança programa de melhoramento genético bovino voltado à agricultura familiar              

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Investigação continua 

A polícia continua investigando para identificar e responsabilizar todos os membros do grupo. Eles já são suspeitos de outros golpes semelhantes. Os crimes sempre envolvem uso de documentação fraudulenta e estelionato nos setores de transporte e comércio.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Directa Pesquisas: Daniel Vilela dispara e abre mais de 21 pontos sobre Marconi

O governador Daniel Vilela (MDB) lidera a disputa pela...

GCM de Goiânia passa a integrar programa nacional e recebe novos equipamentos de segurança 

Entre os materiais entregues à corporação estão 450 dispositivos de choque Taser X2 e 900 espargidores, conhecidos popularmente como sprays de pimenta

Goiás Social oferece 1.230 vagas para curso gratuito de robótica com inscrições até 31 de maio

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, exclusivamente pelo site Programa Start Goiás

Goiânia recebe 3º Fórum Alimento é Seguro com debates sobre transparência e rastreabilidade na indústria alimentícia

A programação contará com palestras e mesas-redondas envolvendo representantes da indústria, órgãos de fiscalização, especialistas e profissionais da área da saúde