19.8 C
Goiânia
quinta-feira, 3, julho 2025
- Anúncio -

Secult Goiás oferece programação de férias com oficinas, filmes e experiências tecnológicas para crianças e adolescentes

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O mês de julho será de muita diversão e aprendizado para crianças e adolescentes em Goiânia. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) preparou uma programação gratuita especial para o período de recesso escolar, com oficinas, contação de histórias, jogos, sessões de cinema e até experiências com robótica e games. As atividades fazem parte do projeto Férias Literárias da Gibiteca Jorge Braga e têm como foco a leitura, criatividade e inovação. 

A programação começa nesta quinta-feira (03), com sessões de curtas-metragens infantojuvenis no Cine Cultura, em parceria com a Gibiteca. As exibições continuam também no dia 4, das 10h às 11h, com filmes voltados ao público infantil. Não é necessário se inscrever para participar dessas sessões. 

Oficinas e atividades interativas 

Na semana seguinte, a agenda segue com oficinas criativas: no dia 08, o artista Victor Faina/Mandrake ministra o workshop O mundo mágico das histórias em quadrinhos. Já no dia 11, a escritora Luísa Destro comanda uma oficina de escrita criativa voltada a crianças de 6 a 12 anos. 

A tecnologia também marca presença nas férias culturais. Nos dias 15 e 16 de julho, o público poderá participar de apresentações de robótica, com o Sesi-GO e a Associação Goiana de Robótica, em parceria com o Droid Builders Club BR. 

Durante toda a programação, haverá ainda jogos digitais e de tabuleiro, leitura livre e desenhos para colorir, no espaço da Gibiteca. 

As vagas para as oficinas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: 
📧 [email protected] 

Leia Mais: Samu de Goiânia completa 21 anos com 25% de aumento na capacidade de atendimento em 2025            

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Exposição com gameplay 

Outra atração é a exposição “Josh Journey: A Arte por Trás do Game”, em cartaz até o dia 8 de agosto, no Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS-GO). O público pode experimentar o jogo em estações de gameplay interativo e conferir instalações digitais com bastidores da produção. 

Confira a programação completa: 

  • 03 e 04/07 – 10h às 11h | Sessões de curtas no Cine Cultura (sem necessidade de inscrição) 
  • 08/07 – 14h às 16h | Oficina de HQ com Victor Faina (30 vagas, 6 a 18 anos) 
     
  • 11/07 – 14h30 às 16h30 | Oficina de escrita criativa com Luísa Destro (20 vagas, 6 a 12 anos) 
  • 15/07 – 9h às 11h e 14h às 16h | Robótica com SESI-GO (30 vagas por sessão, 6 a 18 anos) 
     
  • 16/07 – 14h às 16h | Robótica com Droid Builders (30 vagas, 6 a 18 anos) 
    Até 08/08 | Exposição interativa Josh Journey, no MIS-GO 
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -