A Prefeitura de Goiânia convocou, nesta semana, 55 novos profissionais de saúde para reforçar o atendimento nas unidades de urgência e emergência da capital. A chamada, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), contempla 48 técnicos em radiologia e sete técnicos em laboratório, todos credenciados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Os profissionais convocados devem consultar o DOM para confirmar se seus nomes estão na lista e, em seguida, agendar atendimento presencial na unidade do Atende Fácil, localizada no Paço Municipal. Nessa etapa, será realizada a assinatura do contrato, mediante apresentação da documentação exigida.
Entre os documentos obrigatórios estão as certidões previstas no edital, certidão de Dados Cadastrais do ISSQN e comprovante de conta corrente no Banco Itaú.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Reforço nas unidades de urgência
O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, destacou que essa é mais uma ação para qualificar o atendimento à população e fortalecer a rede pública. “Já contratamos 283 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e farmacêuticos. Agora, ampliamos o reforço nas áreas de imagem e laboratório, fundamentais para diagnósticos rápidos e precisos”, afirmou.
Segundo Pellizzer, os novos profissionais também vão contribuir para a coleta e análise de dados, fortalecendo a vigilância em saúde. “Com isso, melhoramos a produção de informações estratégicas e o acompanhamento dos atendimentos realizados nas unidades da capital”, concluiu.