20.8 C
Goiânia
sábado, 26, abril 2025
- Anúncio -

Governo de Goiás antecipa entrega de mais três estações do Eixo Anhanguera

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

As obras de modernização do Eixo Anhanguera avançam e, nesta sexta-feira (25), o Governo de Goiás entrega mais três estações completamente reformadas: HGG, José Hermano e Rua 7. A cerimônia oficial está marcada para às 9h, na Estação Rua 7, no Centro da capital, com coletiva de imprensa conduzida pelo secretário-geral de Governo e presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), Adriano da Rocha Lima, e pelo presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa.

Graças ao esforço concentrado das equipes envolvidas, a entrega foi antecipada. Inicialmente, a inauguração das novas estações estava prevista para o dia 7 de maio. Agora, com essa etapa concluída, será possível iniciar de imediato a modernização das três últimas estações: Capuava, Cascavel e Rua 8. A expectativa é concluir as obras até o fim de julho de 2025. Com isso, será finalizada a requalificação das 19 estações que compõem o BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera).

A equipe pensou nas novas plataformas para garantir mais segurança, conforto e acessibilidade aos passageiros. A estrutura moderna conta com iluminação reforçada, câmeras com reconhecimento facial, monitoramento 24 horas, wi-fi gratuito, displays e totens eletrônicos. Profissionais capacitados também orientam os usuários diariamente.

Com design padronizado e identidade visual voltada à sustentabilidade, as estações adotam a cor verde como referência ao compromisso ambiental do sistema. A iniciativa faz parte do projeto Nova Anhanguera, que moderniza seis terminais e substitui gradualmente os ônibus por veículos elétricos e a diesel Euro 6, mais sustentáveis. A meta é concluir esse processo até o fim de 2026.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia e Cremego firmam parceria para melhorar a Saúde na capital

Investimento histórico em mobilidade

A Nova Anhanguera é uma das principais frentes da Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), que conta com investimento total de R$ 1,6 bilhão. O objetivo é transformar a experiência dos usuários, com melhorias estruturais e renovação completa da frota. Cerca de 150 mil passageiros utilizam diariamente o corredor do Eixo Anhanguera e se beneficiarão diretamente desse novo padrão de qualidade.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -