Prefeitura de Goiânia e Cremego firmam parceria para melhorar a Saúde na capital

Data:

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e a presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Sheila Soares Ferro Lustosa Victor, estabeleceram uma parceria para implementar ações conjuntas na área da Saúde. A Prefeitura anunciou a novidade durante a reunião da última terça-feira (22), quando também definiu que o treinamento dos diretores técnicos das unidades de saúde da capital acontecerá em 13 de maio. O objetivo do curso é orientar os gestores sobre as atribuições e condutas esperadas nas unidades.

Sheila Ferro Lustosa Victor expressou apoio à gestão de Mabel, destacando que os objetivos do Cremego estão alinhados aos do prefeito. “Nos colocamos à disposição porque percebemos que o que o senhor planeja e quer para a cidade é o mesmo que nós, aqui do Cremego, também queremos”, afirmou.

Melhoria na rede de saúde e combate a irregularidades

O prefeito Sandro Mabel aproveitou a reunião para destacar dificuldades enfrentadas pela rede de saúde, como o elevado número de profissionais afastados por atestado. “Temos relatos de médicos que estão há mais de oito anos afastados dos nossos postos de saúde, mas que continuam atendendo em unidades particulares. Isso não será permitido. Esses profissionais terão de voltar para seus postos. Eles se candidataram a um cargo para atender à população. Somos funcionários do público”, declarou Mabel.

A presidente do Cremego, por sua vez, se comprometeu a colaborar na identificação e análise das condutas, com possibilidade de punição em casos de irregularidades. “Estamos aqui para ajudar a melhorar o atendimento e para que a população seja bem assistida”, completou.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: PF e Anvisa deflagram operação para combater tráfico internacional de medicamentos falsificados

Temas abordados e continuidade da parceria

Durante o encontro, os participantes discutiram temas como a ampliação do atendimento pediátrico 24 horas, reformas nas unidades de saúde e melhorias no atendimento especializado e na rede de apoio. A equipe também vai agendar novas reuniões para dar continuidade ao trabalho conjunto.

Estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Saúde, Luiz Gaspar Pellizzer; o controlador-geral do município, Juliano Bezerra; além de diretores do Cremego e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias

MotoGP confirma GP do Brasil em Goiânia para 4 de abril de 2027

Autódromo Internacional de Goiânia receberá o Mundial de 2 a 4 de abril, na terceira etapa da temporada de 2027

Goiânia amplia vacinação contra pneumonia para idosos com 85 anos ou mais

Pneumo 20 passa a ser oferecida aos idosos a partir de 85 anos nas salas de vacinação da rede municipal de saúde

Pesquisa Quaest mostra Daniel Vilela com 42% na disputa pelo Governo de Goiás

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) mostra Marconi Perillo com 19% e Wilder Morais com 15% das intenções de voto.