20.8 C
Goiânia
sábado, 19, abril 2025
- Anúncio -

Procon Goiás apreende quase 80 garrafas de cachaça adulterada durante fiscalização em Indiara

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Durante uma ação de fiscalização realizada na última terça-feira (8), o Procon Goiás apreendeu 77 garrafas de cachaça adulterada em uma distribuidora de bebidas localizada no município de Indiara. Segundo os fiscais, as embalagens estavam completamente irregulares: sem rótulo, sem informações sobre composição, fabricante, data de fabricação ou validade. Algumas, inclusive, aparentavam não ter sido higienizadas antes do envase.

Além da cachaça, os fiscais também encontraram quase 20 latas de refrigerante e energético fora da validade, o que agravou ainda mais a situação da distribuidora. Diante das irregularidades, a equipe de fiscalização autuou o estabelecimento por vender produtos impróprios para consumo. Além disso, os fiscais descartaram as bebidas imediatamente no local.

O Procon Goiás reforça que o consumidor deve sempre verificar as informações do rótulo antes de adquirir qualquer bebida. É essencial que o consumidor confira a data de validade, o fabricante, os ingredientes e o lacre de segurança — que precisa estar intacto. Observar a coloração do líquido e checar se há partículas estranhas também é uma forma de se proteger.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Intérpretes de Libras se reúnem para discutir avanços na educação de estudantes surdos em Goiânia

Além disso, o órgão orienta que o consumidor sempre exija nota fiscal no momento da compra. O documento é fundamental caso seja necessário formalizar uma reclamação. Os consumidores podem fazer denúncias pelo telefone 151, em Goiânia, ou pelo número (62) 3201-7124, disponível para o interior do estado. Também é possível registrar ocorrências pela plataforma Procon Web: proconweb.ssp.go.gov.br.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -